Blog da Support Health

Artigos que transformam clínicas em negócios de sucesso

Olá, mundo!

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Boas práticas para gestão da sua clínica de injetáveis

Depois de muitos anos na faculdade de medicina, finalmente conseguiu se formar, fez a residência, se especializou e, agora, abriu sua clínica de injetáveis. Porém, nesse contexto, depara-se com uma infinidade de conhecimentos adicionais que precisa ter para ter sucesso na clínica, mas não conhece quais são as boas práticas para a gestão dela. Uma boa gestão da clínica oferece diversas vantagens, tanto para você, que perceberá resultados melhores em seu trabalho, quanto para seus pacientes, que serão atendidos com mais praticidade e eficiência. Por conta desses fatores, é importante conhecer as boas práticas para a gestão da clínica. As vantagens de uma boa gestão As vantagens de uma boa gestão são várias, e aqui serão apresentadas apenas as principais: Processos otimizados, evitando atividades redundantes ou retrabalho, além de impedir eventuais gargalos que podem ocorrer ao longo da rotina; Atendimentos mais organizados, de forma que o paciente se sinta mais confortável em um ambiente acolhedor e com maior praticidade; Melhor visão financeira, proporcionada pelo uso de ferramentas corretas para ter todos os dados em mãos e realizar investimentos mais assertivos e que rendam melhores resultados; Melhora do funcionamento da equipe, de forma que o time se sinta mais engajado, sem

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Pare de vender consultas!

Depois de longos anos estudando para entrar na e finalizar a faculdade, você finalmente alcançou o seu sonho de se tornar médico. Tenho certeza de que esse período foi um grande desafio para você e agora que você está trabalhando na sua clínica, fazendo seus atendimentos, eu preciso te avisar: pare de vender consultas! Estou te dando esse aviso porque se ficar apenas vendendo consultas, o crescimento da sua clínica estará limitado à sua hora de trabalho. Dessa forma, para crescer, você terá sobrecarga no trabalho, falta de flexibilidade nos horários e a consequência será que sua clínica estará impedida de crescer. Para superar essa dependência, você conhecerá, nesse artigo, uma solução inovadora que te permitirá diversificar o seu trabalho e aumentará o potencial de crescimento da sua clínica, fazendo você entender de uma vez por todas pare de vender consultas. Problemas de fazer isso Para começar, é importante deixar claro que não existe nenhum problema em trabalhar com consultas. O grande problema está relacionado à sua clínica depender exclusivamente delas para sobreviver. Dificilmente um negócio sobrevive a longo prazo com apenas uma fonte de renda, imagina em um dia em que você precisa resolver alguma emergência pessoal? Sua clínica

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Dicas para prestar um bom pós-atendimento ao paciente

Investir na relação entre você e seu paciente tornou-se muito necessário. Pensando na alta competitividade e na melhoria constante da concorrência, tornou-se necessário criar um diferencial para que os consumidores saibam que escolher, e uma das melhores maneiras de fazer isso é prestar um bom pós-atendimento ao paciente. Mesmo que na área da saúde, as estratégias de marketing e relacionamento sejam discretas na maior parte das vezes, essa área já precisa se tornar mais visível, principalmente nesse contexto de fidelização. Essas estratégias de fidelização, além de necessárias, são realmente difíceis. Por conta disso, serão passadas algumas dicas para te ajudar a prestar um bom pós-atendimento aos seus pacientes. Quando começa o pós-atendimento? Para começar, é importante entender o que já é considerado pós-atendimento. A partir do momento em que o atendimento no consultório acaba, já se inicia o pós-atendimento. Ao realizar essa tarefa com qualidade, sua clínica pode reduzir o valor gasto para conquistar novos atendimentos e até mesmo diminuir o preço para aquisição de novos pacientes. Isso porque os pacientes fidelizados irão retornar e falar do seu atendimento para os amigos. Dicas para prestar um bom pós-atendimento ao paciente Para contar com os benefícios do pós-atendimento, é necessário ter

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Gerencie o estoque da sua clínica de forma estratégica

Quando a organização do estoque não é feita de maneira adequada, pode ocorrer que, no momento em que um tratamento necessitar de algum insumo, ele esteja em falta, comprometendo os atendimentos. Da mesma forma, possuir excesso de produtos no estoque pode acabar afetando o caixa da clínica, já que muitos podem chegar no prazo de validade antes de serem usados. Por conta disso, é importante que você gerencie o estoque da sua clínica de forma estratégica. Para ajudar você a entender melhor como realizar a gestão de estoque da sua clínica de forma estratégica, a Support Health preparou um conteúdo para que você possa seguir e alcançar resultados promissores na sua gestão. O que sua clínica ganha com uma boa gestão de estoque Antes de conhecer as estratégias para que você gerencie o estoque da sua clínica corretamente, é necessário entender quais são as principais vantagens de utilizá-las. O primeiro ponto é destacar o que pode acontecer caso essa organização não seja feita corretamente. Os problemas decorrentes de uma má gestão de estoque podem afetar negativamente todas as partes da sua clínica, desde atrapalhar os atendimentos até comprometer a saúde financeira da sua clínica. Em contrapartida, gerenciar o estoque da

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