Blog da Support Health

Artigos que transformam clínicas em negócios de sucesso

Como contratar funcionários para sua clínica de injetáveis

Contratar novos funcionários para sua clínica, pode se tornar uma grande dor de cabeça. É uma tarefa complexa, com várias etapas, para avaliar corretamente uma pessoa que se encaixa bem com a equipe. Apesar de toda essa dificuldade, essa é ainda uma das tarefas mais importantes, principalmente se a função envolver atendimento ao cliente. Se o colaborador contratado não for educado ou eficiente, poderá levar à insatisfação dos pacientes e fazer com que procurem a concorrência. Além de ser eficiente, o funcionário deve ser qualificado, para atender às expectativas de sua função. Embora seja difícil ter certeza absoluta se a contratação foi assertiva, existem algumas medidas que podem ser tomadas para aumentar essa possibilidade. Por isso, hoje você vai aprender como contratar as melhores enfermeiras e secretárias para sua clínica. Como contratar o seu próximo funcionário Dar os primeiros passos para contratar funcionários para sua clínica é um grande desafio, onde o atendimento ao paciente tem grande necessidade de ser atencioso. Avaliar não só as habilidades técnicas, mas também as suas características pessoais, como empatia e paciência, além de definir pontos como horários, salários, regime de contrato. Por conta disso, nós estamos aqui para te ajudar a passar por esse

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Como aumentar o ticket médio da sua clínica de injetáveis

Uma das principais métricas financeiras é o ticket médio da sua clínica, que basicamente é o valor médio recebido por um procedimento em sua clínica. É de extrema importância que você descubra maneiras de aumentar esse indicador, porque isso influencia diretamente no faturamento total do estabelecimento. Conhecendo esse indicador a fundo, você irá identificar obstáculos que podem estar afetando negativamente o seu trabalho, além de desenvolver estratégias para alcançar resultados positivos para sua clínica. Para te ajudar nesse processo, preparamos 3 dicas para que você possa melhorar essa estatística e consequentemente os resultados da sua clínica. O que é ticket médio? No mundo dos negócios, o ticket médio é um importante indicador, porém muitas clínicas podem não conhecer muito bem esse termo. Ele mostra o valor médio gasto nos tratamentos realizados. A principal função é identificar quais os procedimentos estão tendo maior lucratividade, como também entender os que estão apresentando números abaixos e possibilitar a implementação de melhorias Para realizar o cálculo é bem simples, basta somar o faturamento total e dividir pela quantidade de vezes que um paciente foi atendido. Dessa forma, você facilmente tem em mãos o ticket médio da sua clínica. Por que ele é importante? Conhecer

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Aprenda a aumentar o faturamento da sua clínica médica

Para qualquer gestor de clínica, aumentar o faturamento é uma grande preocupação. Manter uma clínica em funcionamento gera custos, especialmente quando se quer crescer, que torna necessário realizar investimentos em expansão e novas tecnologias. Com o crescimento da clínica e da qualidade do atendimento, ela normalmente conquista mais pacientes, gerando autoridade e retornos financeiros. Se o objetivo de uma clínica é aumentar os ganhos, é necessário entender que aumentar o faturamento não está relacionado apenas em aumentar o número de clientes, mas também de melhorar a qualidade, tanto do atendimento, quanto dos processos internos. Isso ocorre porque todas as pessoas desejam ser atendidas em um estabelecimento que o coloca como prioridade. A tarefa de receber maior retorno financeiro deve estar atrelada a investimentos em diversas áreas. Veja a seguir 6 dicas para alcançar esse objetivo. 6 dicas para aumentar o faturamento da sua clínica 1. Crie um planejamento financeiro O primeiro ponto que deve ser considerado, é a gestão financeira. Isso porque é necessário que se tenha um crescimento saudável, para evitar imprevistos futuros. O gestor deve realizar um diagnóstico completo de todas as finanças, dos gastos e dos recebimentos. Juntamente com uma análise sempre que for realizado um investimento,

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Dicas para reduzir o tempo de espera em sua recepção

Em um momento de dor, desconforto ou até mesmo pensando em prevenção para o futuro, a última situação que o seu paciente quer passar é de esperar muito tempo até ser atendido. Considerando um mercado cada vez mais competitivo, as clínicas que focam em reduzir o tempo de espera em sua recepção, irão garantir pacientes mais fiéis. A verdade é que ninguém gosta de ficar em uma fila demorada. Por conta disso, garantir uma gestão de tempo eficiente na espera dos seus pacientes no agendamento e na recepção, fará toda a diferença em sua experiência. Considerando a série de etapas necessárias para atender um paciente, é importante otimizar os processos.  Pensando nisso, criamos uma lista com 4 dicas para te ajudar a aprimorar o seu serviço e oferecer mais conforto ao seu paciente. Quais os principais problemas de fazer o paciente esperar? Antes de se iniciar com as dicas, é importante ter em mente, tudo o que pode afetar caso suas clínicas não consigam atender o paciente com certa agilidade. O melhor tratamento que você pode oferecer, é tornar a experiência do seu paciente a melhor possível. Levando isso em conta, ignorar o tempo de espera que ele enfrenta é

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5 dicas para os seus pacientes não abandonarem o tratamento de injetáveis

Os pacientes se manterem engajados com o tratamento de injetáveis é a chave para o sucesso. Porém, por diversos fatores, grande parte dos pacientes se afasta do tratamento e tende a não manter a orientação médica da forma ou pelo tempo correto. A realidade é que esse problema não é particular da sua clínica, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em torno de 50% dos pacientes acabam por abandonarem o tratamento. O abandono do tratamento refere-se à falta de concordância entre as orientações passadas pelo médico e o comprometimento do paciente em seguí-las, tanto no uso de medicamentos quanto na mudança de estilo de vida. Para reduzir essa estatística em seu consultório e promover mais eficiência nos seus tratamentos, preparamos algumas dicas de como evitar a recorrência do abandono. Confira. Principais motivos para abandono Para conseguir resolver a situação, é preciso primeiro entender o que pode causar o sentimento que pode levar os pacientes a abandonarem o tratamento. Por mais que em muitos casos a ideia seja de que a responsabilidade recaia exclusivamente sobre o paciente, nem sempre é verdade e reflete o desconhecimento que se pode ter sobre a situação. Possíveis efeitos colaterais As aplicações de injetáveis podem

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5 dicas para precificar seus procedimentos injetáveis

Quando um médico decide abrir sua própria clínica, ele se torna obrigado a desenvolver diversas novas habilidades, além das práticas médicas em si. A partir do momento que a clínica começa a funcionar, ele deve assumir o papel de líder, vendedor e também de gestor, sendo necessário saber administrar e precificar os procedimentos. Embora não seja abordado extensivamente na formação médica, o conhecimento em administração é crucial para evitar problemas financeiros que possam afetar o desempenho da clínica. Entre esses diversos conhecimentos, um dos mais importantes que o gestor médico deve prestar atenção é a precificação.  Para precificar adequadamente seus serviços, é crucial entender todos os fatores que afetam o preço dos atendimentos e tratamentos. Nesse artigo, você aprenderá 5 dicas de como precificar os seus serviços da maneira mais adequada, garantindo uma margem de lucro saudável, capaz de cobrir as despesas e permitir o crescimento do negócio no futuro. Benefícios de precificar corretamente Ao adotar um método de precificação, a clínica define o preço dos atendimentos com base no mapeamento dos seus custos e despesas operacionais. Dessa forma, é possível obter preços justos e competitivos, ao mesmo tempo que se mantém uma gestão financeira saudável. Primeiramente a empresa que

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Invista em soluções digitais e impulsione os resultados da sua clínica de injetáveis

Com o avanço tecnológico, clínicas médicas estão cada vez mais adotando e dependendo de sistemas de saúde. E não é para menos, eles ajudam a melhorar consideravelmente as operações diárias, com o prontuário eletrônico, sistema de prescrições digitais, plataformas para agendamento, enfim, utilizando todas as soluções digitais para melhorar o rendimento. Essas tecnologias se tornaram fundamentais para uma clínica ter sucesso atualmente. No entanto, surgem dúvidas sobre como um software pode criar uma vantagem competitiva tão grande e destacar uma clínica entre as demais. Nesse artigo será mostrado como um software de gestão pode impulsionar os resultados da sua clínica de injetáveis. O que é a transformação digital para a clínica Para começar a falar sobre esse tema é importante entender que a transformação digital acontece para melhorar os processos internos e o desempenho do seu negócio. Por meio da implementação de soluções inovadoras, essa transformação envolve mudanças no pensamento e na estrutura da empresa, colocando a tecnologia como parte essencial da clínica. Isso inclui não só a digitalização do processo, mas também automação de grande parte das tarefas. Após a pandemia, a necessidade de atender os pacientes de forma mais ágil, com mais conforto e qualidade, fez esse processo

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Por que você deve comissionar os prestadores na sua clínica

Agora que você conquistou a sua própria clínica, descobriu que como proprietário é normal aparecer algumas dúvidas. Se você nunca teve funcionários antes, pode ser que a forma de remuneração desses serviços seja uma dessas dúvidas. Uma remuneração feita de maneira inadequada desmotiva sua equipe e pode gerar resultados negativos. Uma alternativa de pagamento para impedir que esses problemas ocorram é comissionar os prestadores. Se você está nessa situação, não sabendo se vale a pena ou não comissionar os prestadores, nesse artigo está presente as principais dúvidas que você pode ter sobre esse assunto. Por que você deve comissionar os prestadores na sua clínica? Optar pelo comissionamento é uma excelente forma de remunerar seus prestadores.  Decidir por essa forma de pagamento, pode ser a solução para atingir frequentemente as metas propostas. Para os colaboradores, ser responsável pelo seu salário, aumenta a consciência sobre seus resultados e o incentiva a produzir mais. Para conquistar esses benefícios, é necessário manter a clareza quanto à forma que será aplicado o comissionamento, as condições e a relação com a produção do funcionário. Dessa forma, ambas as partes estão cientes do valor que será pago, em relação aos resultados entregues. Alguns profissionais, questionam bastante esse

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Dia internacional da medicina integrativa: saiba a importância dessa área na saúde

No dia 23 de janeiro é festejado como o Dia Internacional da Medicina Integrativa, prática que vem se tornando cada vez mais popular no Brasil. A principal diferença em relação à medicina tradicional, é por trazer soluções terapêuticas alternativas, com eficiência comprovada. A medicina integrativa destaca a participação ativa do paciente no tratamento, incentivando-o a realizar os procedimentos propostos e a desenvolver hábitos mais saudáveis, visando saúde e qualidade de vida a longo prazo, sempre buscando saúde e bem-estar do paciente, incluindo a saúde mental, física e emocional. O que é medicina integrativa A abordagem da medicina integrativa visa identificar as causas das doenças, considerando agregar em outros aspectos para diagnosticar e realizar o tratamento. Diferente do modelo mais tradicional, que se concentra apenas na questão biológica do corpo. Por isso, quando se realiza essa prática, é necessário reunir uma equipe diversificada de saúde, com profissionais com outras especializações, para que seja possível realizar uma avaliação completa e uma terapia realmente eficaz.. Outro fator importante, é que o paciente é considerado o principal agente do seu tratamento, ele é orientado em todas as etapas. Vale lembrar que os fatores sociais e ambientais são amplamente considerados. O principal objetivo é fazer

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Aprenda como vender terapias injetáveis

Independente do tamanho da clínica de injetáveis, é de suma importância que ela consiga vender suas terapias. Até porque, profissionais que vivem sempre com a agenda vazia, não conseguem progredir e nem mesmo cobrir seus gastos. Pensando nisso, a principal forma que existe para captação de novos pacientes, é através do marketing para a clínica. O grande problema, é que esse tema é intimidador para alguns profissionais da saúde. Entretanto, o uso dessas estratégias para encontrar novos pacientes, têm se mostrado bastante efetivas em diversas clínicas, aquelas que utilizam de forma inteligente, e assim conseguem atrair e fidelizá-los, aumentando seus lucros e contribuindo para o desenvolvimento da empresa. Neste artigo você vai aprender como atrair mais pacientes para sua clínica de injetáveis através de estratégias comprovadas de marketing e propaganda. Por quê vender terapias injetáveis De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o mercado global de injetáveis movimenta em torno de R$ 88 bilhões de reais, com uma expectativa de crescimento de 16% ao ano, superando o crescimento em comparação com medicamentos terapêuticos. Isso se deve por milhares de clínicas e médicos escolherem inovar ao invés de seguir o modelo tradicional, de vender apenas consultas. Eles oferecem tratamentos

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