Blog da Support Health

Artigos que transformam clínicas em negócios de sucesso

Marketing pessoal para médicos

Aprenda a utilizar o marketing de conteúdo e amplie seu alcance no digital Construir uma boa marca no segmento médico exige não só respeitabilidade, currículo e eficiência na oferta de serviços como também boas estratégias de marketing. Hoje em dia, qualquer pergunta pode ser respondida com um simples clique no buscador do Google. Devido a essas novas formas do consumidor encontrar soluções para seus problemas num ambiente digital, você que atua na medicina também precisa estar lá, conectado com a sua audiência. Chamamos de audiência as pessoas que tem interesse pelo o que você tem a oferecer enquanto subsídio de informações relevantes para um determinado público num ambiente digital na hora de tomada de decisões. Por isso, é importante conhecer seu público.  Seu público faz parte de uma comunidade e, por isso, as pessoas que compõem essa rede compartilham interesses comuns. Todos eles estão em busca de um conhecimento estruturado que você, a partir do momento que entende estratégias de marketing, consegue entregar. Isso faz com que essa comunidade fale de você, dos seus serviços, da sua clínica médica e dos resultados que você trouxer para elas, gerados a partir de uma expectativa. Entender qual a dor do seu cliente

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Como deve ser a equipe de uma clínica médica

Confira as dicas que preparamos para você montar uma equipe de sucesso Hoje em dia, cada vez mais, as pessoas estão buscando cuidar mais da saúde. Seja a emocional ou física, existe uma demanda maior na procura por esses serviços que tratam da longevidade e qualidade de vida. Com a pandemia do novo coronavírus, o tema entrou ainda mais em pauta nas casas das pessoas e os cuidados com o corpo e mente se tornaram fundamentais.  O indivíduo está mais atento aos riscos de doenças e também mais otimista com a alta na expectativa de vida do brasileiro. Uma pessoa nascida no Brasil em 2019 tinha expectativa de viver, em média, até os 76,6 anos. Se comparado ao ano anterior (2018), isso representa três meses a mais, que era de 76,3 anos. Os dados foram divulgados no dia 26 de novembro deste ano na Tábua Completa de Mortalidade para o Brasil, através do levantamento feito pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Por isso, um dos negócios que tem crescido no segmento médico é o desejo de abrir o próprio negócio.  Seja nos consultórios médicos ou nas clínicas integrativas, o profissional da medicina precisa estar atento às chances de aumento

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Como montar uma sala de injetáveis

Nosso time preparou uma série de dicas que te ajudarão a startar seu negócio Para além de se ter uma formação médica, especialidades e outras formações, é importante que o profissional de medicina também tenha capacidade de planejar e estruturar seu próprio negócio. Mas, não se preocupe, este artigo é para te ajudar nisto. As clínicas integrativas tem se mostrado um excelente investimento e, apesar de ser um segmento novo no mercado, já tem profissionais referências no Brasil exercendo-a, como o médico cardiologista Lair Ribeiro. Sabemos que há burocracia para abrir qualquer empreendimento, assim como uma clínica, mas isto ainda será abordado futuramente. Se você quer começar do zero uma clínica, vamos falar primeiro sobre a estrutura física que é necessária para startar o negócio. Para realizar atendimentos aos seus pacientes com conforto e segurança, a estrutura do espaço é fundamental. Planejamento passa não só pela questão financeira, mas também pela forma como você irá receber seus pacientes, organizar seus funcionários e ter todos os itens necessários para que a consulta seja de ponta, do início ao fim.  A nossa diretora de Sucesso do Cliente, Dayane Dutra, foi atrás de especialistas para te ajudar a pensar sobre o espaço físico do

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Como reduzir os custos da sua clínica

Entenda as estratégias que otimizam as clínicas integrativas, o setor inovador que é tendência na área médica. Gerenciar um modelo de negócios em que as experiências no país são inovadoras e, por isso, faz parte de um nicho pouco explorado, se torna um desafio. Porém, esse desafio também pode ser vantajoso e lucrativo se os processos estiverem bem definidos e as estratégias bem especificadas, com a missão de atingir o público-alvo. Esse desafio pode se tornar chave para criação de novos mercados, ampliando e rentabilizando ainda mais seus lucros, com o que você já dispõe: sua clínica médica. Por isso, é importante que sejam mapeados os processos utilizados em sua clínica, avaliá-los e, a partir disso, estabelecer novos parâmetros de acordo com a necessidade desse modelo de negócio que só tende a crescer cada vez mais. As clínicas que fazem acompanhamento de pacientes utilizando a Medicina Integrativa, ou a “Medicina do Futuro”, já estão presentes em diversos países. Apesar de ser uma prática recente no Brasil, as clínicas integrativas já são realidade no país e tem trazido excelentes resultados em nações como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Alemanha e outros países do continente europeu. Baseada num modelo de acompanhamento do paciente,

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Jornada do paciente

O primeiro contato do seu paciente com sua clínica precisa ser empático e estratégico No marketing, entende-se a jornada do cliente como a experiência completa do consumidor com a empresa. Isso vai desde o primeiro contato até o que chamamos de pós-venda, que é o acompanhamento daquele cliente depois de suprida sua primeira necessidade. Porque, muitas vezes, se o cliente tiver uma experiência completa e gratificante, ele retorna à empresa para consumir mais produtos e serviços. Nos serviços em saúde isso também não é diferente, por isso, para entender melhor sobre a jornada do cliente, vamos começar a partir do que foi tratado na live sobre técnicas de vendas para o profissional que exerce a função de secretariado, a primeira pessoa que o cliente tem contato quando busca serviços médicos. A conversa foi conduzida pela nossa Diretora do Sucesso do Cliente, Dayane Dutra, juntamente com nosso Diretor Comercial, Kevin Augusto.https://www.youtube.com/embed/xrzrufYXa30?feature=oembed O profissional que exerce a função de secretário (a) é praticamente o cartão de visitas da sua clínica. Ele deve estar bem informado de todos os procedimentos que ocorrem, também precisa saber a formação do médico, dos atendimentos que são realizados. Mas, além disso, este profissional deve ser, sobretudo, proativo. A jornada

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Dicas para aumentar o faturamento da sua clínica

Inovação, agregar valor à sua marca e solução do paciente num único lugar são as chaves para alavancar seu faturamento. Segundo um estudo publicado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) sobre gestão de clínicas médicas, o empreendedor do ramo da saúde deve monitorar as diversas forças que influenciam o crescimento ou diminuição da demanda por seus serviços. Novas tecnologias surgem a cada dia, fazendo com que determinados tratamentos se tornem obsoletos. Isso tudo impacta num assunto muito importante para a saúde financeira do seu negócio: o faturamento. O mesmo estudo aponta que também existe um fator muito importante a ser considerado, que são as mudanças no estilo de vida das pessoas. Por isso, é preciso observar as tendências de mudança em nossa sociedade, porque elas podem afetar profundamente as relações de mercado, não somente na área da saúde. Se o seu faturamento vem caindo, mesmo diante da maior pandemia dos últimos tempos, fique atento às dicas que a nossa diretora de Sucesso do Cliente, Dayane Dutra, preparou para você. Para nossa especialista em Gestão de Clínicas, um ponto essencial que merece atenção de qualquer empreendedor é a inovação. Saiba que inovar, apesar de parecer estar diretamente ligado

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Mercado para clínicas médicas pós pandemia

Confira as dicas da Support Health na hora de abrir seu negócio e descomplique a burocracia das documentações Estruturar qualquer negócio no Brasil é um desafio. Avaliar custos, procedimentos, montar estrutura e contratar pessoal são algumas das demandas que surgem logo num primeiro momento. Uma das tarefas consideradas essenciais nessa empreitada é planejamento. Por isso, vale seguir as dicas da Support Health. Nós te ajudamos a pensar sobre a sua clínica desde a estrutura, passando pela necessidade de documentação, até a gestão dos processos.  Primeiro, é importante dizer que uma clínica de saúde é uma empresa que presta serviços e atividades que sejam relacionados à saúde, sendo elas de odontologia, medicina, fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, exames, dentre outros, ou, uma integração entre todas elas. Podemos dizer também que estes estabelecimentos oferecem atendimento com ou sem internação, ou de apoio à diagnose e terapia.  Vale ressaltar que, no Brasil, o órgão responsável pela categorização das unidades de saúde privadas é a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ela já definiu 54 categorias para estabelecimentos de atendimento médico, considerando suas finalidades e serviços ofertados. E, se você ainda tem dúvidas sobre abrir ou não sua clínica médica, esta é a hora de decidir pela

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Valorização médica: Qualidade de vida para médicos

Para além do glamour: os desafios de profissionais médicos na busca por qualidade de vida Quando se fala sobre ser médico, muitos destacam o retorno financeiro envolvido na atividade e num certo “glamour” que envolve a profissão. No entanto, a escolha de quem dedica a vida pelas pessoas também esbarra em diversos desafios que começam, inclusive, na dificuldade de ingresso nos cursos de Medicina e no alto investimento que se faz para concluí-lo. Além disso, após a formação, médicos e médicas encaram cotidianamente uma rotina de estresse que afeta diretamente não somente o atendimento do paciente como a saúde daquele que se dedica a cuidar do outros. E, cuidar das pessoas é uma tarefa primordial para a sobrevivência da humanidade.  Desde a antiguidade, sempre haviam aqueles que se dedicavam exclusivamente à promoção da saúde e bem-estar da população. Assim como na atualidade, este profissional se especializava em determinadas áreas para que pudesse dar uma atenção maior às enfermidades e, assim, prestar um melhor atendimento ao paciente dentro das particularidades de cada patologia. Porém, o acúmulo de demandas, aliada a uma rotina excessiva de trabalho, também se perpetua até os dias atuais e faz com que este profissional mereça uma atenção especial. Afinal,

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Telemedicina: O novo normal

A tecnologia se consolida como aliada no combate à pandemia do novo coronavírus. Não é de hoje que os seres humanos atualizam suas formas de cuidar da saúde. As ferramentas disponíveis, os tratamentos, remédios e diversos modos de fazer medicina se atualizam com o tempo e variam de acordo com a cultura. Na antiguidade, os curandeiros foram os guardiões dos saberes quando o assunto era cuidar da saúde de reis e rainhas. Suas armas contra as mais diversas pandemias e pestes eram uma mistura de misticismo com saberes das propriedades das ervas medicinais, acumulados ao longo de séculos e repassados de geração em geração. Com o avanço da ciência moderna e dos recursos tecnológicos, a missão de cuidar das pessoas se tornou um ofício. Mas a medicina tradicional como a conhecemos hoje teve sua origem na Grécia, cerca de 400 a.C. (antes de Cristo). Foi nesse período que o “pai da Medicina”, Hipócrates, deu início ao método da observação e de entendimento das doenças. Ele exerceu a medicina no templo do deus Asclépio. Mesmo com o misticismo da época, ele percebeu que observar o comportamento da doença é fundamental para combatê-la.  Será que você consegue imaginar quais recursos Hipócrates tinha à disposição

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Torne sua equipe produtiva

Conheça as principais estratégias para manter engajamento entre colaboradores e turbinar seu negócio Num contexto de flexibilização das relações de trabalho, muitas empresas se veem enfrentando desafios sobre como manter um grau de produtividade e, assim, atingir melhores índices nesse novo contexto. Por isso, é importante entender que, à medida em que as relações se modernizam no ambiente de trabalho, os colaboradores também mudam suas formas de se relacionar com os empregadores. Por isso, vale ficar atento às dicas que a Support Health preparou para que você mantenha sua equipe de trabalho engajada e que continue alcançando os melhores resultados de produtividade. Valorização do colaborador  O principal meio de manter produtividade de um time é mantê-lo motivado. Para isso, entender as necessidades daqueles que lidam diretamente com o cliente, no caso, os colaboradores da sua clínica, é fundamental. A satisfação no ambiente de trabalho se torna um diferencial que fará com que você atinja produtividade, porque uma equipe motivada transmite os valores da sua clínica com mais propriedade e engajamento.  Já foi a época em que as pessoas trabalhavam apenas para levar o sustento às famílias. Hoje em dia, cada vez mais, as pessoas buscam satisfação naquilo que fazem e

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