Como otimizar o atendimento na recepção
Possivelmente, você já ouviu dizer que a recepcionista é a porta de entrada de uma empresa. Não é exagero falar que esta profissional é uma parte imprescindível para o bom andamento de uma clínica médica. Ela cumpre inúmeras tarefas de grande importância para o estabelecimento de saúde. Dentre essas atividades, receber e direcionar pacientes ao atendimento, esclarecer dúvidas, auxiliar em rotinas administrativas, organizar a agenda médica e outras atribuições. A grande demanda diária pode comprometer a atuação da recepcionista se seus processos não forem bem gerenciados. Por isso, é necessário encontrar maneiras de organizar seu trabalho, de forma a garantir uma rotina mais otimizada. Além do mais, o foco primordial é prestar um serviço humanizado e de qualidade. Com algumas dicas, é possível melhorar o atendimento na recepção e ter excelentes resultados na clínica. Confira! • Mais agilidade no processo de atendimento Para otimizar o atendimento, deve-se diminuir as atividades desnecessárias e que não dão retorno. A secretária ou recepcionista não precisa perder tempo burocratizando tarefas que podem ser realizadas com rapidez. Uma dica é viabilizar pequenos processos que facilitam, tanto para ela, quanto para os pacientes. Exemplo, em clínicas que envolvem várias especialidades, é comum observar pessoas se dirigindo