Dicas para aumentar a produtividade da sua secretária
Se antigamente esta profissional se limitava a tarefas repetitivas, hoje em dia, ela precisa ser atualizada e produtiva. Quando o paciente chega a uma clínica médica, o primeiro contato dele com a empresa é por meio da secretária. Esta profissional é praticamente o cartão de visitas da empresa. Se o atendimento não foi bem realizado, o paciente se frustra e passa a ver a clínica com “maus olhos”. Em contrapartida, caso o contato inicial tenha sido feito com profissionalismo e excelência, o primeiro passo foi dado, e o paciente se sente confiante. Mas o papel da secretária não se limita apenas em fazer um bom atendimento. Se antigamente, as atribuições desta colaboradora variavam entre atender, fazer agendamentos, arquivar dados e resultados de exames, hoje em dia, é imprescindível que a secretária seja produtiva e atualizada. Neste sentido, é essencial estabelecer metas para esta profissional tão importante. • Equipe alinhada e ciente das atribuições Apesar de o foco ser a secretária, é fundamental que toda a equipe esteja muito bem alinhada. Esse engajamento é indispensável, pois não há como pensar em produtividade se a rede de trabalho não sabe as atribuições da secretária, o que esperar dela e como ajudá-la. Além