Blog da Support Health

Artigos que transformam clínicas em negócios de sucesso

Boas práticas para gestão da sua clínica de injetáveis

Depois de muitos anos na faculdade de medicina, finalmente conseguiu se formar, fez a residência, se especializou e, agora, abriu sua clínica de injetáveis. Porém, nesse contexto, depara-se com uma infinidade de conhecimentos adicionais que precisa ter para ter sucesso na clínica, mas não conhece quais são as boas práticas para a gestão dela. Uma boa gestão da clínica oferece diversas vantagens, tanto para você, que perceberá resultados melhores em seu trabalho, quanto para seus pacientes, que serão atendidos com mais praticidade e eficiência. Por conta desses fatores, é importante conhecer as boas práticas para a gestão da clínica. As vantagens de uma boa gestão As vantagens de uma boa gestão são várias, e aqui serão apresentadas apenas as principais: Processos otimizados, evitando atividades redundantes ou retrabalho, além de impedir eventuais gargalos que podem ocorrer ao longo da rotina; Atendimentos mais organizados, de forma que o paciente se sinta mais confortável em um ambiente acolhedor e com maior praticidade; Melhor visão financeira, proporcionada pelo uso de ferramentas corretas para ter todos os dados em mãos e realizar investimentos mais assertivos e que rendam melhores resultados; Melhora do funcionamento da equipe, de forma que o time se sinta mais engajado, sem

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Como o meio de pagamento interfere na gestão da sua clínica de injetáveis

Com as facilidades vindo da tecnologia, é de se esperar as várias mudanças que ocorreram no seu trabalho na clínica. De equipamentos e tratamentos mais sofisticados para cuidar dos seus pacientes, até softwares de gestão que tornam os seus dias mais práticos. De todos os elementos que fazem parte desse avanço, um deles é o meio de pagamento, que mesmo que você não perceba, ele interfere consideravelmente na gestão da sua clínica de injetáveis. No caso da sua clínica, com volume constante de atendimento, alta rotatividade de pessoas, escolher um método de pagamento é uma tarefa que merece sua atenção. Por conta disso, hoje você vai entender melhor como o meio de pagamento interfere na gestão da sua clínica, ajudando não só na automatização desse processo, mas também na facilidade para seus pacientes. Importância dos meios de pagamentos É certa a importância que o meio digital tem na sua forma de trabalhar, através de um prontuário eletrônico, agenda online, tudo isso se torna prático para você. Nesse cenário é importante considerar que os seus pacientes também têm rotinas facilitadas por conta da tecnologia, ou seja, todos estamos acostumados a resolver os problemas através de alguns cliques no celular. Por conta

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Entenda como fazer seu Instagram médico do zero

O Instagram é uma ferramenta poderosa para médicos. Utilizando da forma correta, ela pode ser uma oportunidade para sua clínica atrair cada vez mais pacientes. Por conta disso, é cada vez mais necessário que você entenda como fazer seu Instagram médico do zero. Entretanto, realizar a divulgação do conteúdo na internet não é fácil, para isso é necessário seguir várias regras do CFM. Por causa disso, é importante que você conheça a estratégia correta para utilizar e ter sucesso no seu Instagram médico. Principais vantagens de estar no Instagram Em primeiro lugar, o investimento necessário para começar as suas publicações é baixo. As redes sociais são gratuitas e permitem que qualquer pessoa tenha presença e interaja com seu público, podendo atrair novos pacientes. Além disso, o Instagram é uma rede social que cresceu muito, atualmente possui mais de 2 bilhões de contas. Para se ter uma ideia, só no Brasil, possuem cerca de 113 milhões de usuários, dessa forma, sua clínica pode utilizar dessa vitrine para aparecer diariamente para vários possíveis pacientes. Junto do grande volume, ainda existe a grande influência que o Instagram possui, cerca de 75% das pessoas procuram o serviço na rede social antes de contratá-lo. Imagina

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Agilize a rotina da sua clínica com o prontuário da Support Health

Com a rotina diária da clínica, o aumento na quantidade de concorrentes, é necessário cada vez mais agilidade para se manter competitivo no mercado. A lentidão durante o atendimento e a demora para acessar as informações dos pacientes, podem ser um problema que atrapalha totalmente a sua clínica. Para que você agilize a rotina da sua clínica com o prontuário da Support Health. Hoje você vai conhecer o software desenvolvido pela Support Health que está transformando a maneira como as clínicas estão sendo gerenciadas. Qual o grande problema? Uma situação que pode acontecer no seu dia, é de um paciente estar pronto para o atendimento e você não consegue encontrar o prontuário dele no meio de toda a papelada. Ou pior, você já contratou um prontuário eletrônico e você até consegue acessar, porém, o sistema trava durante o atendimento, ou fica lento e não consegue atender todas suas necessidades. Essa situação é comum para muitos médicos. Se você passou por isso, o que mais desejou nessas horas, é ter investido em um sistema de qualidade. Além de ser completo, intuitivo e que te permita ter total controle dos dados do seu paciente, para que você agilize a rotina da sua

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Saiba fidelizar mais pacientes em sua clínica de injetáveis

Conseguir fidelizar mais pacientes em sua clínica de injetáveis, vai depender em grande parte fazer com que eles se sintam bem atendidos e recebam um excelente tratamento. A fim de que os pacientes se sintam dessa forma, é necessário mais do que apenas um diagnóstico preciso, um tratamento de qualidade e mais até do que ser bem tratado pelos colaboradores. É fundamental fazer com que os pacientes sejam verdadeiramente acolhidos, para que se tornem fiéis à sua clínica. Para te ajudar nessa tarefa, preparamos dicas essenciais para que sua clínica consiga fidelizar os pacientes e melhorar os resultados. Qual a importância de fidelização O conceito de fidelizar o paciente, é sobre fazer com que ele retorne frequentemente e acabe por gerar recomendações para outras pessoas. O principal motivo para adotar isso em sua clínica, além de atrair novas pessoas, o paciente fiel, não vai ceder à concorrência. É natural as clínicas desejarem que os pacientes retornem, essa estratégia é comprovadamente a melhor forma de aumentar o faturamento. Isso acontece porque é sempre mais barato manter um paciente e vender mais procedimentos para ele do que atrair novos. Entretanto, para que você consiga fidelizar mais pacientes em sua clínica de injetáveis,

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A maior biblioteca de protocolos injetáveis do mundo

A dificuldade em desenvolver protocolos injetáveis é um problema diário de todo médico de procedimentos, exigindo tempo e esforço para encontrar todas as preparações, dosagens e forma correta de usar os injetáveis para garantir o melhor tratamento ao paciente. Essa dor de cabeça seria facilmente evitada se a clínica tivesse em mãos a maior biblioteca de protocolos injetáveis do mundo. Com uma biblioteca exclusiva, com uma interface amigável, a Support Health permite aos médicos de injetáveis encontrar rapidamente o protocolo correto para cada tratamento, podendo padronizar a qualidade em suas clínicas de injetáveis. O artigo mostra todas as vantagens de utilizar a maior biblioteca de protocolos injetáveis do mundo, presente no software da Support Health. A maior biblioteca de protocolos injetáveis do mundo A biblioteca de protocolos da Support é a mais completa do mercado. Ela contém uma centena de protocolos desenvolvidos pelos maiores especialistas em nutrologia do país. Para manter sempre a melhor qualidade, ela passa regularmente por atualizações, garantindo conformidade com as novidades. Ter acesso à essa biblioteca, irá economizar muito tempo e esforço, porque ela inclui todas as informações necessárias, com o protocolo pronto, da maneira mais eficiente para seu paciente. Isso significa que o médico terá

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Ofereça um atendimento mais humanizado ao paciente

Oferecer um atendimento mais humanizado e acolhedor ao seu paciente, se tornou essencial para garantir a satisfação. Utilizar de um atendimento empático e personalizado, pode estabelecer uma relação de confiança com os pacientes, que aumentam as chances dele indicar para amigos e familiares, de se sentirem mais confortáveis e ficarem até o final do tratamento, e de tornar melhor a experiência do seu paciente. De acordo com a Política Nacional de Humanização, o principal objetivo dessa tarefa, é de ajudar a saúde do paciente de forma a garantir os seus direitos. Com essa prática, uma clínica consegue facilmente se destacar no mercado, oferecendo serviços de maior qualidade. No artigo de hoje, você vai aprender como oferecer um atendimento mais humanizado e acolhedor ao seu paciente. O que é um atendimento mais humanizado Humanizar o atendimento, está relacionado em considerar as necessidades de cada paciente e em cima disso acolher, reconhecendo que cada indivíduo é único. Em outras palavras, consistem em entender a individualidade e em cima disso investir em melhorar ainda mais a relação médico-paciente e aumentar a qualidade do serviço oferecido. Vantagens do atendimento humanizado De acordo com uma pesquisa da Gartner Group, 78% dos consumidores estariam dispostos a

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Acompanhe toda a jornada do paciente

Entender completamente pelo que o paciente está passando com a sua clínica, é essencial para melhorar a qualidade do serviço e tornar o seu atendimento mais humano. Por conta disso, acompanhar toda a jornada do paciente é uma prática indispensável para promover melhorias. Mapear todos os passos, não só faz o paciente receber um atendimento de maior qualidade, como melhora a eficiência da clínica, dando mais agilidade para as tarefas. Para te ajudar no processo de entender a jornada do seu paciente, esse artigo foi criado para esclarecer as particularidades e apresentar a melhor maneira de acompanhar essas práticas com uso da tecnologia. O que é a jornada do paciente? A jornada do paciente é a sequência de eventos que acontecem do momento em que o paciente percebe alguma situação adversa na sua saúde, até o final do tratamento. Essa jornada pode incluir mais ou menos etapas, dependendo do reconhecimento da clínica, do canal de comunicação e até mesmo a forma de agendamento. Acompanhar toda a jornada do paciente, melhora a imagem da sua clínica, tornando ela mais atraente. Entender os hábitos do seu público é crucial para desenvolver melhores estratégias para atendê-los. Vale lembrar também, que o caminho varia

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