Blog da Support Health

Artigos que transformam clínicas em negócios de sucesso

Saiba fidelizar mais pacientes em sua clínica de injetáveis

Conseguir fidelizar mais pacientes em sua clínica de injetáveis, vai depender em grande parte fazer com que eles se sintam bem atendidos e recebam um excelente tratamento. A fim de que os pacientes se sintam dessa forma, é necessário mais do que apenas um diagnóstico preciso, um tratamento de qualidade e mais até do que ser bem tratado pelos colaboradores. É fundamental fazer com que os pacientes sejam verdadeiramente acolhidos, para que se tornem fiéis à sua clínica. Para te ajudar nessa tarefa, preparamos dicas essenciais para que sua clínica consiga fidelizar os pacientes e melhorar os resultados. Qual a importância de fidelização O conceito de fidelizar o paciente, é sobre fazer com que ele retorne frequentemente e acabe por gerar recomendações para outras pessoas. O principal motivo para adotar isso em sua clínica, além de atrair novas pessoas, o paciente fiel, não vai ceder à concorrência. É natural as clínicas desejarem que os pacientes retornem, essa estratégia é comprovadamente a melhor forma de aumentar o faturamento. Isso acontece porque é sempre mais barato manter um paciente e vender mais procedimentos para ele do que atrair novos. Entretanto, para que você consiga fidelizar mais pacientes em sua clínica de injetáveis,

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A maior biblioteca de protocolos injetáveis do mundo

A dificuldade em desenvolver protocolos injetáveis é um problema diário de todo médico de procedimentos, exigindo tempo e esforço para encontrar todas as preparações, dosagens e forma correta de usar os injetáveis para garantir o melhor tratamento ao paciente. Essa dor de cabeça seria facilmente evitada se a clínica tivesse em mãos a maior biblioteca de protocolos injetáveis do mundo. Com uma biblioteca exclusiva, com uma interface amigável, a Support Health permite aos médicos de injetáveis encontrar rapidamente o protocolo correto para cada tratamento, podendo padronizar a qualidade em suas clínicas de injetáveis. O artigo mostra todas as vantagens de utilizar a maior biblioteca de protocolos injetáveis do mundo, presente no software da Support Health. A maior biblioteca de protocolos injetáveis do mundo A biblioteca de protocolos da Support é a mais completa do mercado. Ela contém uma centena de protocolos desenvolvidos pelos maiores especialistas em nutrologia do país. Para manter sempre a melhor qualidade, ela passa regularmente por atualizações, garantindo conformidade com as novidades. Ter acesso à essa biblioteca, irá economizar muito tempo e esforço, porque ela inclui todas as informações necessárias, com o protocolo pronto, da maneira mais eficiente para seu paciente. Isso significa que o médico terá

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Ofereça um atendimento mais humanizado ao paciente

Oferecer um atendimento mais humanizado e acolhedor ao seu paciente, se tornou essencial para garantir a satisfação. Utilizar de um atendimento empático e personalizado, pode estabelecer uma relação de confiança com os pacientes, que aumentam as chances dele indicar para amigos e familiares, de se sentirem mais confortáveis e ficarem até o final do tratamento, e de tornar melhor a experiência do seu paciente. De acordo com a Política Nacional de Humanização, o principal objetivo dessa tarefa, é de ajudar a saúde do paciente de forma a garantir os seus direitos. Com essa prática, uma clínica consegue facilmente se destacar no mercado, oferecendo serviços de maior qualidade. No artigo de hoje, você vai aprender como oferecer um atendimento mais humanizado e acolhedor ao seu paciente. O que é um atendimento mais humanizado Humanizar o atendimento, está relacionado em considerar as necessidades de cada paciente e em cima disso acolher, reconhecendo que cada indivíduo é único. Em outras palavras, consistem em entender a individualidade e em cima disso investir em melhorar ainda mais a relação médico-paciente e aumentar a qualidade do serviço oferecido. Vantagens do atendimento humanizado De acordo com uma pesquisa da Gartner Group, 78% dos consumidores estariam dispostos a

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Acompanhe toda a jornada do paciente

Entender completamente pelo que o paciente está passando com a sua clínica, é essencial para melhorar a qualidade do serviço e tornar o seu atendimento mais humano. Por conta disso, acompanhar toda a jornada do paciente é uma prática indispensável para promover melhorias. Mapear todos os passos, não só faz o paciente receber um atendimento de maior qualidade, como melhora a eficiência da clínica, dando mais agilidade para as tarefas. Para te ajudar no processo de entender a jornada do seu paciente, esse artigo foi criado para esclarecer as particularidades e apresentar a melhor maneira de acompanhar essas práticas com uso da tecnologia. O que é a jornada do paciente? A jornada do paciente é a sequência de eventos que acontecem do momento em que o paciente percebe alguma situação adversa na sua saúde, até o final do tratamento. Essa jornada pode incluir mais ou menos etapas, dependendo do reconhecimento da clínica, do canal de comunicação e até mesmo a forma de agendamento. Acompanhar toda a jornada do paciente, melhora a imagem da sua clínica, tornando ela mais atraente. Entender os hábitos do seu público é crucial para desenvolver melhores estratégias para atendê-los. Vale lembrar também, que o caminho varia

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Como fazer o descarte correto do lixo hospitalar da sua clínica

Quando o dono de uma clínica de injetáveis se preocupa com o descarte correto do lixo hospitalar, ele não está apenas seguindo as obrigações da lei, mas também contribui para um crescimento sustentável. Esse fator se torna ainda mais importante, porque de acordo com os dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), a produção de lixo hospitalar no Brasil aumentou em 20% durante a pandemia. Neste artigo, abordaremos as classificações e a melhor maneira de dar um fim correto ao lixo hospitalar, a fim de ajudar a compreender e realizar o descarte adequado. Importância do descarte correto do lixo hospitalar Com o objetivo de diminuir a produção de lixo hospitalar e garantir um descarte correto, o Ministério da Saúde criou o Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS). Todas as clínicas e hospitais precisam seguir o PGRSS para funcionar, além de utilização de um documento seguindo os critérios da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os órgãos responsáveis penalizarão as empresas que se negarem a realizar esse processo, podendo interditá-las totalmente em alguns casos. O ponto mais importante, por sua vez, não está relacionado às possíveis punições para sua clínica, mas

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Como aumentar o ticket médio da sua clínica de injetáveis

Uma das principais métricas financeiras é o ticket médio da sua clínica, que basicamente é o valor médio recebido por um procedimento em sua clínica. É de extrema importância que você descubra maneiras de aumentar esse indicador, porque isso influencia diretamente no faturamento total do estabelecimento. Conhecendo esse indicador a fundo, você irá identificar obstáculos que podem estar afetando negativamente o seu trabalho, além de desenvolver estratégias para alcançar resultados positivos para sua clínica. Para te ajudar nesse processo, preparamos 3 dicas para que você possa melhorar essa estatística e consequentemente os resultados da sua clínica. O que é ticket médio? No mundo dos negócios, o ticket médio é um importante indicador, porém muitas clínicas podem não conhecer muito bem esse termo. Ele mostra o valor médio gasto nos tratamentos realizados. A principal função é identificar quais os procedimentos estão tendo maior lucratividade, como também entender os que estão apresentando números abaixos e possibilitar a implementação de melhorias Para realizar o cálculo é bem simples, basta somar o faturamento total e dividir pela quantidade de vezes que um paciente foi atendido. Dessa forma, você facilmente tem em mãos o ticket médio da sua clínica. Por que ele é importante? Conhecer

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5 dicas para os seus pacientes não abandonarem o tratamento de injetáveis

Os pacientes se manterem engajados com o tratamento de injetáveis é a chave para o sucesso. Porém, por diversos fatores, grande parte dos pacientes se afasta do tratamento e tende a não manter a orientação médica da forma ou pelo tempo correto. A realidade é que esse problema não é particular da sua clínica, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em torno de 50% dos pacientes acabam por abandonarem o tratamento. O abandono do tratamento refere-se à falta de concordância entre as orientações passadas pelo médico e o comprometimento do paciente em seguí-las, tanto no uso de medicamentos quanto na mudança de estilo de vida. Para reduzir essa estatística em seu consultório e promover mais eficiência nos seus tratamentos, preparamos algumas dicas de como evitar a recorrência do abandono. Confira. Principais motivos para abandono Para conseguir resolver a situação, é preciso primeiro entender o que pode causar o sentimento que pode levar os pacientes a abandonarem o tratamento. Por mais que em muitos casos a ideia seja de que a responsabilidade recaia exclusivamente sobre o paciente, nem sempre é verdade e reflete o desconhecimento que se pode ter sobre a situação. Possíveis efeitos colaterais As aplicações de injetáveis podem

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5 dicas para precificar seus procedimentos injetáveis

Quando um médico decide abrir sua própria clínica, ele se torna obrigado a desenvolver diversas novas habilidades, além das práticas médicas em si. A partir do momento que a clínica começa a funcionar, ele deve assumir o papel de líder, vendedor e também de gestor, sendo necessário saber administrar e precificar os procedimentos. Embora não seja abordado extensivamente na formação médica, o conhecimento em administração é crucial para evitar problemas financeiros que possam afetar o desempenho da clínica. Entre esses diversos conhecimentos, um dos mais importantes que o gestor médico deve prestar atenção é a precificação.  Para precificar adequadamente seus serviços, é crucial entender todos os fatores que afetam o preço dos atendimentos e tratamentos. Nesse artigo, você aprenderá 5 dicas de como precificar os seus serviços da maneira mais adequada, garantindo uma margem de lucro saudável, capaz de cobrir as despesas e permitir o crescimento do negócio no futuro. Benefícios de precificar corretamente Ao adotar um método de precificação, a clínica define o preço dos atendimentos com base no mapeamento dos seus custos e despesas operacionais. Dessa forma, é possível obter preços justos e competitivos, ao mesmo tempo que se mantém uma gestão financeira saudável. Primeiramente a empresa que

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Por que você deve comissionar os prestadores na sua clínica

Agora que você conquistou a sua própria clínica, descobriu que como proprietário é normal aparecer algumas dúvidas. Se você nunca teve funcionários antes, pode ser que a forma de remuneração desses serviços seja uma dessas dúvidas. Uma remuneração feita de maneira inadequada desmotiva sua equipe e pode gerar resultados negativos. Uma alternativa de pagamento para impedir que esses problemas ocorram é comissionar os prestadores. Se você está nessa situação, não sabendo se vale a pena ou não comissionar os prestadores, nesse artigo está presente as principais dúvidas que você pode ter sobre esse assunto. Por que você deve comissionar os prestadores na sua clínica? Optar pelo comissionamento é uma excelente forma de remunerar seus prestadores.  Decidir por essa forma de pagamento, pode ser a solução para atingir frequentemente as metas propostas. Para os colaboradores, ser responsável pelo seu salário, aumenta a consciência sobre seus resultados e o incentiva a produzir mais. Para conquistar esses benefícios, é necessário manter a clareza quanto à forma que será aplicado o comissionamento, as condições e a relação com a produção do funcionário. Dessa forma, ambas as partes estão cientes do valor que será pago, em relação aos resultados entregues. Alguns profissionais, questionam bastante esse

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Aprenda como vender terapias injetáveis

Independente do tamanho da clínica de injetáveis, é de suma importância que ela consiga vender suas terapias. Até porque, profissionais que vivem sempre com a agenda vazia, não conseguem progredir e nem mesmo cobrir seus gastos. Pensando nisso, a principal forma que existe para captação de novos pacientes, é através do marketing para a clínica. O grande problema, é que esse tema é intimidador para alguns profissionais da saúde. Entretanto, o uso dessas estratégias para encontrar novos pacientes, têm se mostrado bastante efetivas em diversas clínicas, aquelas que utilizam de forma inteligente, e assim conseguem atrair e fidelizá-los, aumentando seus lucros e contribuindo para o desenvolvimento da empresa. Neste artigo você vai aprender como atrair mais pacientes para sua clínica de injetáveis através de estratégias comprovadas de marketing e propaganda. Por quê vender terapias injetáveis De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o mercado global de injetáveis movimenta em torno de R$ 88 bilhões de reais, com uma expectativa de crescimento de 16% ao ano, superando o crescimento em comparação com medicamentos terapêuticos. Isso se deve por milhares de clínicas e médicos escolherem inovar ao invés de seguir o modelo tradicional, de vender apenas consultas. Eles oferecem tratamentos

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