Como funciona a migração de dados da Support Health?

Nessa era da tecnologia, os dados são um dos principais produtos. Mas você sabe o que são dados? São valores atribuídos a algo ou alguém. Os dados hoje em dia são muito valiosos, principalmente para entender como é o consumidor.

Um exemplo é a área de vendas. Entender as pessoas, saber o que fazem, com o que estão preocupadas, o que elas consomem, ajuda a formatar uma campanha de marketing e comunicar melhor. 

Isso faz com que os dados hoje tenham tanta importância e torna as redes sociais um ativo de grande valor. Milhões de pessoas estão nas redes e, com os dados sobre o que cada pessoa curte, quem ela segue e quais conteúdos ela mais consome, é possível segmentar o que será entregue para ela.

Por isso que atualmente as redes sociais têm tantos investidores e viraram, em alguns casos, empresas bilionárias, como Facebook, Twitter, ou até mesmo o Google, onde as pessoas procuram de tudo.

Os dados estão em tudo, uma conta na rede social, um pix, uma compra paga no cartão de crédito, e também nas clínicas médicas. Pela medicina ser um mercado tão importante, os dados hoje são uma realidade, seja para entender os problemas dos pacientes ou criar tratamentos.

A migração de dados

Para ter todos esses dados, é preciso armazená-los. E caso eles precisem ser transferidos? Aí entra a migração de dados, o processo de transferi-los entre sistemas de armazenamento ou aplicativos. 

Esse processo é crucial quando uma organização decide usar uma nova aplicação ou plataforma e deseja que os dados existentes estejam disponíveis nesse novo sistema. Em alguns casos, a migração de dados se torna mais que uma simples transferência de dados.

Durante a transferência podem ser feitas alterações do formato dos dados, a limpeza de dados redundantes ou obsoletos e a validação de dados transferidos para garantir a integridade dos dados. 

Um exemplo básico para você entender melhor: imagine que você tem um notebook com diversos arquivos. Ao comprar outro notebook, você conecta os dois e transfere os arquivos para o novo. 

Assim, foi feita uma migração de dados simples, mas no caso de aplicativos ou softwares, a migração pode ser muito mais complexa e envolver outros fatores.

A migração de dados na Support Health

Quando você escolhe a Support Health, é possível, na grande maioria dos casos, realizar a migração de dados. O cliente faz um pedido de back-up da antiga plataforma e repassa o arquivo ao nosso departamento de tecnologia.

 

Este setor então analisa os dados que o cliente deseja migrar, para saber se é possível executar o processo, se o formato dos dados está de acordo com nossas diretrizes, se existe algum problema com os dados e o que pode ser feito para resolvê-los.

Assim que é executada a avaliação, o médico é informado sobre quais dados podem ser utilizados e, havendo autorização, a equipe de tecnologia realiza o processo. Finalizado, o médico é informado e terá acesso aos dados na plataforma da Support Health.

LGPD e criptografia

Todos os dados que estão na Support Health são armazenados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo a segurança de todas as informações dos clientes. E a empresa utiliza o certificado SSL que criptografa todos os dados trafegados do sistema.

Backups são realizados duas vezes ao dia, para garantir maior eficiência na recuperação de dados em caso de algum problema. Além disso, todos os dados são armazenados em nuvem, em servidores de alta eficiência e segurança disponibilizados pela Amazon AWS.

A Support Health

Na Support Health você encontra uma plataforma completa, desde prontuário eletrônico até gerenciamento de estoque e relatórios precisos sobre as finanças da clínica. E todos os dados são salvos na nuvem, ou seja, a plataforma pode ser acessada de qualquer dispositivo com conexão na internet.

Quer saber mais como podemos te ajudar? CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário