Blog da Support Health

Artigos que transformam clínicas em negócios de sucesso

Os melhores canais de conteúdo para médicos

A Support Health lista os melhores sites, blogs e canais do Youtube para você se manter atualizado sobre as melhores práticas da MedicinaIntegrativa Num mundo cada vez mais conectado às plataformas digitais, entender que seu negócio também precisa fazer parte dessas redes é fundamental. Porque seu paciente também acessa diversos conteúdos nesse universo online e estar atualizado faz parte do processo de fidelização. Isso fortalece a marca da sua clínica e também gera conteúdo que garante autoridade em determinados assuntos. Por isso, é importante construir um relacionamento que preza não somente pela qualidade do acompanhamento terapêutico, mas também que se mostra alinhado às melhores práticas da área. Os cuidados que devem ser tomados são: na hora de procurar as referências da sua área, procure conteúdos que venham agregar àquilo que você já emprega na sua clínica, sem cair nas armadilhas do acesso fácil e direcionado pelo sistema de busca. No ambiente digital, é preciso buscar sempre as autoridades nos assuntos de interesse, neste caso, os que fazem um bom trabalho na área de Medicina Integrativa. Pensando nisso, listamos alguns canais digitais que podem te ajudar a aprender novas técnicas, bem como trocar experiências com quem já está no mercado e

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Como conquistar novos pacientes

O “boca-a-boca” funciona, mas é preciso estar conectado com seu cliente através dos canais digitais Ter um negócio exige muito de quem se dispõe a tocá-lo em frente. São taxas, impostos, gestão de pessoas, contabilidade eficiente pra fechar as contas no fim do mês e ainda tem a incerteza se tudo irá se manter de pé para aguentar o próximo mês. Por isso, apesar da demanda por serviços em saúde ter aumentado durante o período da pandemia do novo coronavírus, é preciso saber como captar potenciais pacientes e criar estratégias de relacionamento para não perder a fidelidade dos que já frequentam sua clínica. Há um senso comum de que o “boca-a-boca” funciona em praticamente todos os negócios. Afinal, quem não recomendou algum serviço ou produto a um amigo? Quando somos bem tratados e avaliamos que o custo benefício de algo que investimos valeu muito a pena, automaticamente falamos disso nas conversas informais entre parentes e amigos. Mas, quem é do marketing, sabe que esse “boca-a-boca” consegue atrair uma parcela de clientes, mas somente essa estratégia não dá conta de manter uma lucratividade e pagar todas as contas do mês. Há pesquisas que mostram que menos de 5% dos pacientes divulgam por livre e

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7 dicas para fidelizar o seu paciente

Em qualquer negócio, a entrega de resultados ao cliente final é o que mantém o fluxo de recursos para sobrevivência da empresa. Mas, antes disso, é importante mapear seu público-alvo, bem como seus anseios e desejos. A partir daí, criar estratégias para cativá-lo se torna uma ferramenta fundamental para estabelecer e manter um relacionamento que vai garantir controle de qualidade dos serviços prestados, bem como o retorno financeiro do investimento.  Num modelo de negócios, baseado na entrega de serviços, um dos pilares para o sucesso é o relacionamento com o cliente, tão essencial quanto a sua primeira venda. Pensando na medicina integrativa (ou saúde integrativa), essa estratégia de um bom relacionamento passa a ser crucial. Porque a entrega final ao paciente não é apenas uma consulta, mas um tratamento especializado, que exige atenção especial a cada um desses clientes.  Nesse modelo, o paciente é visto e avaliado de forma integral, tanto no que diz respeito ao seu ser, quanto no que diz respeito ao meio social e ambiente onde vive. Isso exige do médico a capacidade de investigar e detalhar uma rotina particular do paciente, entender seus dilemas psicológicos, além do seu histórico de doenças e relações sociais. Com isso, se

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Os erros mais comuns de uma secretária em uma clínica médica

Diretor comercial da Supporth Health aponta que 87% das consultas de uma clínica médica são agendados por esse profissional. Isso é fruto de um bom atendimento. Quando se pensa num consultório ou clínica médica, o que vem em mente é que se torna indispensável a presença de um profissional médico. E isto está correto, até pelo fato de que o médico é responsável por realizar as consultas, fazer um diagnóstico e receitar um tratamento a partir de novos hábitos de vida e medicamentos. Mas, num consultório, existe também um profissional indispensável que se deve ter muita atenção na contratação: o profissional que realizará a função de secretário (a). Este profissional é o cartão de visitas da sua clínica médica e precisa entender e compartilhar dos valores, missão e visão do seu negócio. É ele quem realizará os agendamentos das consultas, organizará a agenda do médico, além de fazer contato com fornecedores de insumos e medicamentos. O contato com o paciente, num primeiro momento, passa pelo profissional de secretaria. Por isso, esse profissional também precisa ter habilidades de negociação e vendas.  Agora, listaremos alguns erros mais comuns cometidos por esses profissionais e que precisam ser revistos pelos gestores das clínicas médicas.

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