Os melhores canais de conteúdo para médicos

Atualizado em 05/10/2020Marketing

A Support Health lista os melhores sites, blogs e canais do Youtube para você se manter atualizado sobre as melhores práticas da Medicina
Integrativa

Num mundo cada vez mais conectado às plataformas digitais, entender que seu negócio também precisa fazer parte dessas redes é fundamental. Porque seu paciente também acessa diversos conteúdos nesse universo online e estar atualizado faz parte do processo de fidelização. Isso fortalece a marca da sua clínica e também gera conteúdo que garante autoridade em determinados assuntos. Por isso, é importante construir um relacionamento que preza não somente pela qualidade do acompanhamento terapêutico, mas também que se mostra alinhado às melhores práticas da área.

Os cuidados que devem ser tomados são: na hora de procurar as referências da sua área, procure conteúdos que venham agregar àquilo que você já emprega na sua clínica, sem cair nas armadilhas do acesso fácil e direcionado pelo sistema de busca. No ambiente digital, é preciso buscar sempre as autoridades nos assuntos de interesse, neste caso, os que fazem um bom trabalho na área de Medicina Integrativa. Pensando nisso, listamos alguns canais digitais que podem te ajudar a aprender novas técnicas, bem como trocar experiências com quem já está no mercado e usa a tecnologia a seu favor. São profissionais de credibilidade na área médica e que produzem conteúdos que engajam milhares de outros médicos e pacientes.

Dr. Lair Ribeiro
Autor de mais de 100 trabalhos científicos, publicados em revistas médicas americanas indexadas, Dr. Lair Ribeiro já publicou 38 livros, sendo 15 deles best sellers. Formado em Medicina há mais de 45 anos, o médico cardiologista e mestre pela PUC-RIO, também é Nutrólogo pela Associação Brasileira de Nutrologia – ABRAN e Associação Médica Brasileira. Dr. Lair Ribeiro já treinou mais de 4.000 médicos brasileiros naárea de Adequação Nutricional e Otimização da Homeostase. Ele mantém em seu site diversos conteúdos voltados à prática da Medicina Integrativa, tais como cursos livres, artigos, livros, além de um vasto material disponível gratuitamente em seu canal no Youtube.

Dr. Ítalo Rachid
Com quase 30 anos dedicados às Ciências da Longevidade Humana, Dr. Ítalo Rachid é médico Ginecologista de formação, idealizador e diretor- científico do Grupo Longevidade Saudável. O Grupo já formou mais de sete mil médicos de dezenas de especialidades, que juntos atendem cerca de 2,5 milhões de pessoas. Reconhecido internacionalmente por seu trabalho de fomento e difusão de conhecimentos nas áreas das Ciências da Longevidade Humana, o Grupo mantém uma plataforma digital com diversos cursos, dicas e conteúdos especializados para médicos. Além disso, o médico-idealizador do Grupo, Dr. Ítalo Rachid, mantém diversos materiais audiovisuais disponíveis em seu canal no Youtube.

Dr. Artur Lemos
Autor de diversos livros, o médico cardiologista que virou uma das maiores referências em Medicina Ortomolecular no Brasil, deu uma guinada em sua carreira profissional ao conhecer essa área, no final da década de 80. Em seu blog, ele conta que tinha um consultório de Cardiologia com boa clientela, dois empregos públicos e em três anos tornou-se um Clínico Geral, abandonando os dois empregos que havia conquistado e voltou a se apaixonar pela Medicina. Questionado sobre o porquê da Medicina Ortomolecular, ele diz que a resposta está dentro de uma palavra: resultado. Segundo Dr. Artur Lemos, a chave para essa escolha se baseia em resultado clínico, eficácia para reduzir sofrimento, mínimos efeitos colaterais, profunda identidade fisiopatológica entre a doença e suas armas terapêuticas. Se interessou? Acesse seu canal, onde ele mantém diversos cursos disponíveis para profissionais da área da saúde.

Dr. Victor Sorrentino Especializado em Cirurgia Plástica, pós-graduado em Nutrologia e Nutriendocrinologia Funcional, membro da American Academy of Anti- Aging Medicine, Dr. Victor Sorrentino é autor do livro “Segredos para uma vida longa”. O médico, palestrante internacional e ativista da ciência dos alimentos, dedica seu trabalho à conscientização sobre o cartel das indústrias farmacêuticas e alimentícias que lucram às custas da saúde da população. Em seu site, ele oferece diversos cursos voltados para a prática da Medicina Integrativa, bem como e-books que podem ser acessados gratuitamente sobre temas variados, tais como “Marketing Digital para médicos”, dentre outros. Com 265 mil inscritos, Dr. Victor Sorrentino também mantém um canal no Youtube com diversos conteúdos audiovisuais sobre temas pertinentes à área médica.

Dr Efrain Olszewer
Médico especialista em Medicina Ortomolecular, têm diversos livros publicados na área e mantém uma presença forte nos canais digitais, sendo entrevistado em diversos programas de TV, bem como em Congressos da área. Em uma live recente para a TV Fapes, Dr. Efrain Olszewer apresentou um panorama sobre os acontecimentos que a humanidade vem vivendo nos últimos meses devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Além disso, o médico, que é referência na área, também oferece diversos cursos livres, bem como integra cursos de pós-graduação em instituições como a Fapes Saúde, instituição criada para divulgar e unificar critérios baseados nas evidências científicas mais atuais dentro da medicina. Confira também uma entrevista exclusiva com Dr. Efrain Olszewer durante o 32º Congresso Internacional de Prática Ortomolecular, realizado no ano passado, que está disponível no Youtube. 

Dr. Hussein Awada
É médico, palestrante e professor, pós-graduado em Nutrologia, Medicina do Esporte. Ele mantém um blog com diversas dicas voltadas para médicos e pacientes. Dr. Hussein Awada aprofundou seus estudos, além da Medicina, na área de Neurolinguística, Reprogramação Mental, Hipnose Clínica, Comportamento Humano, Espiritualidade e o Poder da Mente. Em seu canal é possível acessar e-books, além de materiais voltados ao Método C. M. A. (Corpo, Mente e Alma), desenvolvido por ele. Também é possível acessar diversos conteúdos audiovisuais através do seu canal no Youtube.

Os canais citados acima são experiências no ambiente digital que deram certo, porque atingem um público misto de médicos e pacientes em todo o país. Construir autoridade num assunto envolve se conectar através das redes sociais – sejam elas Youtube, Facebook, Intagram, Blogs -, com os mais diversos públicos. Jovens, adultos e idosos estão cada vez mais usando os recursos tecnológicos para se informar sobre os métodos e hábitos para se construir uma vida mais saudável. Por isso, é importante se manter atualizado sobre as ferramentas digitais e acompanhar conteúdos que transformam positivamente seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *