Blog da Support Health

Artigos que transformam clínicas em negócios de sucesso

5 dicas para precificar seus procedimentos injetáveis

Quando um médico decide abrir sua própria clínica, ele se torna obrigado a desenvolver diversas novas habilidades, além das práticas médicas em si. A partir do momento que a clínica começa a funcionar, ele deve assumir o papel de líder, vendedor e também de gestor, sendo necessário saber administrar e precificar os procedimentos. Embora não seja abordado extensivamente na formação médica, o conhecimento em administração é crucial para evitar problemas financeiros que possam afetar o desempenho da clínica. Entre esses diversos conhecimentos, um dos mais importantes que o gestor médico deve prestar atenção é a precificação.  Para precificar adequadamente seus serviços, é crucial entender todos os fatores que afetam o preço dos atendimentos e tratamentos. Nesse artigo, você aprenderá 5 dicas de como precificar os seus serviços da maneira mais adequada, garantindo uma margem de lucro saudável, capaz de cobrir as despesas e permitir o crescimento do negócio no futuro. Benefícios de precificar corretamente Ao adotar um método de precificação, a clínica define o preço dos atendimentos com base no mapeamento dos seus custos e despesas operacionais. Dessa forma, é possível obter preços justos e competitivos, ao mesmo tempo que se mantém uma gestão financeira saudável. Primeiramente a empresa que

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Invista em soluções digitais e impulsione os resultados da sua clínica de injetáveis

Com o avanço tecnológico, clínicas médicas estão cada vez mais adotando e dependendo de sistemas de saúde. E não é para menos, eles ajudam a melhorar consideravelmente as operações diárias, com o prontuário eletrônico, sistema de prescrições digitais, plataformas para agendamento, enfim, utilizando todas as soluções digitais para melhorar o rendimento. Essas tecnologias se tornaram fundamentais para uma clínica ter sucesso atualmente. No entanto, surgem dúvidas sobre como um software pode criar uma vantagem competitiva tão grande e destacar uma clínica entre as demais. Nesse artigo será mostrado como um software de gestão pode impulsionar os resultados da sua clínica de injetáveis. O que é a transformação digital para a clínica Para começar a falar sobre esse tema é importante entender que a transformação digital acontece para melhorar os processos internos e o desempenho do seu negócio. Por meio da implementação de soluções inovadoras, essa transformação envolve mudanças no pensamento e na estrutura da empresa, colocando a tecnologia como parte essencial da clínica. Isso inclui não só a digitalização do processo, mas também automação de grande parte das tarefas. Após a pandemia, a necessidade de atender os pacientes de forma mais ágil, com mais conforto e qualidade, fez esse processo

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Por que você deve comissionar os prestadores na sua clínica

Agora que você conquistou a sua própria clínica, descobriu que como proprietário é normal aparecer algumas dúvidas. Se você nunca teve funcionários antes, pode ser que a forma de remuneração desses serviços seja uma dessas dúvidas. Uma remuneração feita de maneira inadequada desmotiva sua equipe e pode gerar resultados negativos. Uma alternativa de pagamento para impedir que esses problemas ocorram é comissionar os prestadores. Se você está nessa situação, não sabendo se vale a pena ou não comissionar os prestadores, nesse artigo está presente as principais dúvidas que você pode ter sobre esse assunto. Por que você deve comissionar os prestadores na sua clínica? Optar pelo comissionamento é uma excelente forma de remunerar seus prestadores.  Decidir por essa forma de pagamento, pode ser a solução para atingir frequentemente as metas propostas. Para os colaboradores, ser responsável pelo seu salário, aumenta a consciência sobre seus resultados e o incentiva a produzir mais. Para conquistar esses benefícios, é necessário manter a clareza quanto à forma que será aplicado o comissionamento, as condições e a relação com a produção do funcionário. Dessa forma, ambas as partes estão cientes do valor que será pago, em relação aos resultados entregues. Alguns profissionais, questionam bastante esse

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Dia internacional da medicina integrativa: saiba a importância dessa área na saúde

No dia 23 de janeiro é festejado como o Dia Internacional da Medicina Integrativa, prática que vem se tornando cada vez mais popular no Brasil. A principal diferença em relação à medicina tradicional, é por trazer soluções terapêuticas alternativas, com eficiência comprovada. A medicina integrativa destaca a participação ativa do paciente no tratamento, incentivando-o a realizar os procedimentos propostos e a desenvolver hábitos mais saudáveis, visando saúde e qualidade de vida a longo prazo, sempre buscando saúde e bem-estar do paciente, incluindo a saúde mental, física e emocional. O que é medicina integrativa A abordagem da medicina integrativa visa identificar as causas das doenças, considerando agregar em outros aspectos para diagnosticar e realizar o tratamento. Diferente do modelo mais tradicional, que se concentra apenas na questão biológica do corpo. Por isso, quando se realiza essa prática, é necessário reunir uma equipe diversificada de saúde, com profissionais com outras especializações, para que seja possível realizar uma avaliação completa e uma terapia realmente eficaz.. Outro fator importante, é que o paciente é considerado o principal agente do seu tratamento, ele é orientado em todas as etapas. Vale lembrar que os fatores sociais e ambientais são amplamente considerados. O principal objetivo é fazer

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Aprenda como vender terapias injetáveis

Independente do tamanho da clínica de injetáveis, é de suma importância que ela consiga vender suas terapias. Até porque, profissionais que vivem sempre com a agenda vazia, não conseguem progredir e nem mesmo cobrir seus gastos. Pensando nisso, a principal forma que existe para captação de novos pacientes, é através do marketing para a clínica. O grande problema, é que esse tema é intimidador para alguns profissionais da saúde. Entretanto, o uso dessas estratégias para encontrar novos pacientes, têm se mostrado bastante efetivas em diversas clínicas, aquelas que utilizam de forma inteligente, e assim conseguem atrair e fidelizá-los, aumentando seus lucros e contribuindo para o desenvolvimento da empresa. Neste artigo você vai aprender como atrair mais pacientes para sua clínica de injetáveis através de estratégias comprovadas de marketing e propaganda. Por quê vender terapias injetáveis De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o mercado global de injetáveis movimenta em torno de R$ 88 bilhões de reais, com uma expectativa de crescimento de 16% ao ano, superando o crescimento em comparação com medicamentos terapêuticos. Isso se deve por milhares de clínicas e médicos escolherem inovar ao invés de seguir o modelo tradicional, de vender apenas consultas. Eles oferecem tratamentos

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Saiba como fazer a análise SWOT na sua clínica de procedimentos

Ser médico e gestor de uma clínica ao mesmo tempo, pode ser desafiador. Além de todo conhecimento técnico da profissão, é necessário ter conhecimentos de gestão para conseguir implementar estratégias que favoreçam o desenvolvimento do seu negócio. Para isso, é necessário desenvolver um planejamento estratégico e uma das principais ferramentas para tal é a análise SWOT. A análise SWOT ajuda identificar seus pontos fortes e fracos, além de oportunidades e ameaças do mercado, fornecendo uma visão geral da situação atual em diversas clínicas. Ela se tornou popular, devido a facilidade de implementação e a partir dela, é possível desenvolver estratégias eficazes para obter resultados expressivos para o planejamento. O que significa SWOT? A palavra SWOT é na verdade um acrônimo que vem do inglês, que significa strenghts (força), weaknesses (fraquezas), opportunities (oportunidades) e threats (ameaças), por conta disso, ela também pode ser conhecida no Brasil como análise FOFA, que seria a tradução para os termos em inglês. Antes de realizar essa análise, é importante compreender cada um dos quadrantes que a compõem: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. Força As forças de uma clínica são representadas pelas vantagens internas em relação às concorrentes. Alguns exemplos de forças podem incluir a qualidade

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7 dicas para legalizar sua clínica de injetáveis

Há anos que o interesse pelos métodos injetáveis tem crescido, devido à sua rapidez e eficácia. Isso tem tornado esses procedimentos cada vez mais populares. Para os médicos e donos de clínicas, oferecer esse tipo de tratamento é uma ótima oportunidade de negócio, se tornando uma vantagem competitiva. Oferecer no mesmo local, diversas opções de terapias, facilita a vida do paciente, que podem ser assessorados por uma equipe especializada que deseja sempre a sua satisfação. Para oferecer esses tratamentos é fundamental garantir um ambiente que esteja regularizado, antes de iniciar estes procedimentos. Abrir uma clínica de injetáveis, já é um grande desafio, mas garantir sua legalização pode ser ainda mais complicado., Importância de regularizar uma clínica de injetáveis Uma clínica legalizada garante segurança aos pacientes, médicos e colaboradores, além de oferecer mais oportunidades de crescimento e redução de impostos. Em contrapartida, uma clínica ilegal, correm sérios riscos de pagamentos de multas altíssimas, denúncio e diversas penalizações. Para legalizar a clínica, é necessário se obter o alvará de funcionamento, alvará sanitário, formulário de petição, listagem de procedimentos técnicos, relação de produtos e equipamentos, cópia do contrato social, CNPJ, esboço de localização, comprovante de recolhimento, cópia da carteira de trabalho e vários

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Como o NPS pode melhorar o desempenho da sua clínica de injetáveis

O desempenho de uma clínica de injetáveis é determinado por vários fatores, um dos mais importantes é a satisfação do paciente. Quando os pacientes se sentem seguros e satisfeitos, eles são mais propensos a recomendá-la para outras pessoas, o que ajuda a reduzir o custo de aquisição de novos clientes. Além disso, a satisfação do paciente permite que os profissionais de saúde da clínica invistam mais tempo no planejamento do tratamento, o que pode levar a melhores resultados terapêuticos. Para medir a fidelização e a satisfação do cliente, é importante perguntar a ele, em uma escala de 0 a 10, qual é a chance de recomendar a clínica para outras pessoas. Essa pergunta é usada para entender o quão satisfeitos os pacientes estão com a sua experiência na clínica. Se os pacientes estão avaliando a clínica com notas baixas, isso pode indicar problemas no processo. O que é NPS? Nesse contexto, é onde o NPS (Net Promoter Score) se torna útil. Ele é uma medida baseada em uma única pergunta: em uma escala de 0 a 10, qual é a chance de recomendar nossa clínica para outras pessoas? Essa pergunta é usada para entender o quão satisfeitos os pacientes estão

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Como humanizar seu atendimento com a teleconsulta

Os atendimentos à distância se tornaram cada vez mais comuns e necessários nos últimos anos, dessa forma, a teleconsulta passou a ser uma necessidade na rotina de atendimento de muitos consultórios e clínicas. Logo, investir em atendimentos humanizados e empáticos se tornaram ainda mais essenciais.  E foi pensando nisso que separamos algumas dicas e instruções para que você consiga oferecer um atendimento cada vez mais empático e acolhedor por meio das teleconsultas.  Como funciona o atendimento humanizado?  O atendimento humanizado consiste em um atendimento ao paciente baseado na empatia, exclusividade, respeito e compreensão.  Esse formato de atendimento tem como objetivo compreender o paciente como um ser humano único, valorizando suas necessidades individuais e levando em conta os fatores pessoais de sua vivência.  É importante destacar que a tecnologia ainda pode ser uma barreira para muitas pessoas, e é justamente por isso que o atendimento através da telemedicina deve ser feito com muita cautela e atenção.  É válido ressaltar também que o atendimento humanizado não é uma exclusividade do atendimento através da teleconsulta, mas em qualquer formato de atendimento. Seja ele presencial ou online.  Benefícios do atendimento humanizado na teleconsulta  Confira alguns benefícios que essa nova prática pode oferecer! 1. Maior

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Marketing para clínica de injetáveis: por onde começar?

Investir no marketing digital hoje já é uma realidade para muitas empresas, e para clínicas de injetáveis não é diferente.  Portanto, se você tem uma clínica de procedimentos, deseja iniciar a sua jornada no marketing digital, mas não sabe por onde começar, nós separamos alguns passos que vão te ajudar a ter melhores resultados em sua clínica. Principal objetivo do marketing para clínicas de procedimentos Primeiramente é muito importante entender que o marketing é um conjunto de estratégias que tem como objetivo gerar visibilidade para atrair novos clientes. A principal finalidade do marketing para clínicas de injetáveis, além da captação de novos clientes, é fazer com que a clínica seja reconhecida pelo seu valor e que seja construída a sua autoridade através dos serviços prestados. 5 passos para começar a investir no marketing da sua clínica de injetáveis Agora que você já sabe quais são os principais objetivos do marketing digital, é hora de se organizar para iniciar a sua jornada e alavancar os resultados da sua clínica. 1. Conheça seu público Conhecer o seu público é o primeiro passo para iniciar o seu planejamento. A partir do momento que você sabe para quem vai direcionar os seus conteúdos e

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