Dicas para prestar um bom pós-atendimento ao paciente

Investir na relação entre você e seu paciente tornou-se muito necessário. Pensando na alta competitividade e na melhoria constante da concorrência, tornou-se necessário criar um diferencial para que os consumidores saibam que escolher, e uma das melhores maneiras de fazer isso é prestar um bom pós-atendimento ao paciente.

Mesmo que na área da saúde, as estratégias de marketing e relacionamento sejam discretas na maior parte das vezes, essa área já precisa se tornar mais visível, principalmente nesse contexto de fidelização. Essas estratégias de fidelização, além de necessárias, são realmente difíceis. Por conta disso, serão passadas algumas dicas para te ajudar a prestar um bom pós-atendimento aos seus pacientes.

Quando começa o pós-atendimento?

Para começar, é importante entender o que já é considerado pós-atendimento. A partir do momento em que o atendimento no consultório acaba, já se inicia o pós-atendimento.

Ao realizar essa tarefa com qualidade, sua clínica pode reduzir o valor gasto para conquistar novos atendimentos e até mesmo diminuir o preço para aquisição de novos pacientes. Isso porque os pacientes fidelizados irão retornar e falar do seu atendimento para os amigos.

Dicas para prestar um bom pós-atendimento ao paciente

Para contar com os benefícios do pós-atendimento, é necessário ter uma estratégia definida e organizada para que seja efetivo. Por conta disso, é importante conhecer essas dicas.

A orientação já é pós-atendimento

O pós-atendimento começa logo que o tratamento começa. Logo na orientação ao final da consulta, já se inicia esse processo. O objetivo é dar instruções claras e que facilitem o paciente nos momentos em casa.

Preste atenção no paciente

Não só no pós-atendimento, mas também dentro do consultório. Essa dica pode ser conciliada com a dica anterior, para que você consiga perceber algumas dificuldades do paciente e ajudá-los nas orientações, evitando que ele precise recorrer ao pós-atendimento da sua clínica.

Como se comunicar com o paciente

Agora que o paciente foi para casa, como você vai conseguir entrar em contato com os seus pacientes de forma organizada e não invasiva? Por onde você vai conversar? Como será a abordagem? São muitas questões que devem ser levadas em conta para a sua estratégia.

Fale do medicamento receitado

Não dê apenas uma opção de medicamento, fale do princípio ativo, descreva o que faz sentido sobre o medicamento, sobre os efeitos colaterais que podem ocorrer e o que pode ser usado junto sem interferir no tratamento.

Saiba se seu paciente gostou

Agora que sua estratégia está em prática, como você descobre se ela está sendo efetiva? Perguntando aos seus pacientes. A melhor forma de fazer isso é com uma pesquisa de satisfação, uma das técnicas é utilizando o NPS.

Leia mais: COMO UTILIZAR O NPS EM SUA CLÍNICA

Entender o quanto seu paciente está satisfeito com seu atendimento e pós-atendimento faz com que você possa realizar melhorias no seu trabalho e conquistar de vez mais pacientes fiéis.

Vantagens de garantir um bom pós-atendimentos

Para te convencer a prestar um bom pós-atendimento ao paciente, serão apresentados os principais ganhos da sua clínica ao realizar essa tarefa com qualidade.

Aumenta a autoridade da sua clínica

Um pós-atendimento bem feito fortalece a autoridade e credibilidade da clínica, demonstrando profissionalismo e cuidado. Os pacientes, quando se sentem bem cuidados após o atendimento, percebem mais o valor que isso gera para a saúde, e a clínica é vista como especialista no cuidado completo, aumentando sua autoridade no mercado.

Pacientes fidelizados ao seu trabalho

Criar relacionamentos duradouros, talvez seja o maior ganho para sua clínica. Ao demonstrar essa preocupação individualizada, construir uma relação de confiança e respeito, gera não só retorno por parte desse paciente, como normalmente, ele trará amigos e familiares para conhecer o seu trabalho.

Seja diferente dos seus concorrentes

A maior parte das clínicas tem como principal foco aumentar o faturamento, atrair cada vez mais novos pacientes e esquecer o fator de manter os que já foram atendidos. Manter um paciente que você já conhece é bom porque custa menos do que atrair um novo.

Uma ótima estratégia para manter esse paciente retornando à sua clínica é criar um bom pós-atendimento, que tornará a sua clínica única em relação ao mercado.

A implementação de um pós-atendimento eficaz na sua clínica é fundamental para a satisfação do paciente e o crescimento constante.

Fale com a Support Health

Adotar a tecnologia correta para te auxiliar a prestar um bom pós-atendimento ao paciente é fundamental, para que você consiga realmente superar as expectativas.

Por isso, é recomendável usar a ferramenta da Support Health, um software de gestão especializado em clínicas injetáveis, proporcionando uma plataforma completa de gestão para que sua clínica se torne referência em injetáveis.

Com o nosso software, o médico irá entregar mais valor ao seu atendimento, proporcionando estabilidade, previsibilidade e maior qualidade nos tratamentos realizados.

Pare de se preocupar com os protocolos da sua clínica.

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