Saiba fidelizar mais pacientes em sua clínica de injetáveis

Conseguir fidelizar mais pacientes em sua clínica de injetáveis, vai depender em grande parte fazer com que eles se sintam bem atendidos e recebam um excelente tratamento.

A fim de que os pacientes se sintam dessa forma, é necessário mais do que apenas um diagnóstico preciso, um tratamento de qualidade e mais até do que ser bem tratado pelos colaboradores. É fundamental fazer com que os pacientes sejam verdadeiramente acolhidos, para que se tornem fiéis à sua clínica.

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos dicas essenciais para que sua clínica consiga fidelizar os pacientes e melhorar os resultados.

Qual a importância de fidelização

O conceito de fidelizar o paciente, é sobre fazer com que ele retorne frequentemente e acabe por gerar recomendações para outras pessoas. O principal motivo para adotar isso em sua clínica, além de atrair novas pessoas, o paciente fiel, não vai ceder à concorrência.

É natural as clínicas desejarem que os pacientes retornem, essa estratégia é comprovadamente a melhor forma de aumentar o faturamento. Isso acontece porque é sempre mais barato manter um paciente e vender mais procedimentos para ele do que atrair novos.

Entretanto, para que você consiga fidelizar mais pacientes em sua clínica de injetáveis, deve primeiro entender que o processo requer tempo e dedicação, até que o número de procedimentos executados se mantenha frequente para determinado paciente.

Para isso é necessário ter um plano de fidelização.

Plano de fidelização

Esse plano tem o objetivo de criar um laço estável com o paciente, considerando desde o primeiro momento que ele mantém contato com sua clínica e até mesmo depois do tratamento.

Vale ressaltar, que normalmente, as pequenas coisas são as que de fato conquistam o paciente.

Como fidelizar pacientes?

O ponto mais importante é oferecer um atendimento humanizado, mostrar que por trás do jaleco, existe um ser humano que quer o melhor do paciente. Uma das prioridades da sua clínica, deve ser fidelizar o paciente e para isso, existem diversos métodos, mas abaixo, você irá aprender as 5 dicas para atrair e fidelizar mais pacientes em sua clínica de injetáveis.

1. Entenda a fundo quem é o seu público

Conhecer o seu público, provavelmente é a parte mais importante de todo o processo, até por quê, não tem como abordar corretamente alguém que você nem conhece

Uma ideia para isso, é realizar um estudo para criar a sua persona, criar com informações reais, como idade, gênero, profissão, principal dor, maior desejo. Mesmo sabendo que cada paciente é único, é importante criar um padrão para o paciente ideal.

2. Garanta um tratamento humanizado

Para oferecer um atendimento humanizado, é necessário treinar a equipe para que todos consigam realizar a comunicação de forma clara, de maneira a evitar termos técnicos, sendo atenciosos, mantendo o paciente se sentindo acolhido durante todo o tratamento.

Essas práticas facilitam a criação de empatia e torna a experiência dele mais confortável, aumentando as chances de fidelização.

Para entender mais sobre como realizar esse atendimento humanizado, leia o artigo: Ofereça um atendimento mais humanizado ao paciente

3. Ofereça um atendimento mais ágil

Ninguém gosta de ficar horas esperando para ser atendido, então reduzir o tempo de espera, se torna um fator crucial para agradar o paciente. O ideal é que os horários sejam marcados com intervalos com certa segurança para que isso não aconteça.

Mas nós sabemos que imprevistos acontecem, nesse caso, não deixe o paciente sem saber o motivo, explicar o que está acontecendo, é uma forma para minimizar a insatisfação do paciente.

4. Esteja presente mesmo após o atendimento

Um atendimento de alto nível, não termina quando o paciente sai da sua clínica, aliás, o pós-atendimento é o diferencial mais importante para fidelizar seus clientes.

Entrar em contato depois, perguntando como ele está após o tratamento, além de sempre estar disponível para tirar dúvidas, será o caminho para realmente encantar o paciente.

Dessa forma, além de ser um agrado a mais para o paciente, você ainda consegue sempre estar na mente do paciente.

5. Realize questionários de satisfação

Agora que o atendimento foi finalizado, é importante saber o que seus pacientes acharam, não é? Para ter esse feedback, você deve investir em pesquisas de satisfação, dando incentivos para que o paciente faça isso.

Ouvir o que eles têm para dizer, é importante para entender os problemas e encontrar oportunidades de melhorias. A maneira mais simples é através do NPS (Net Promoter Score).

Para conhecer melhor sobre esse método, leia o artigo: Como o NPS pode melhorar o desempenho da sua clínica de injetáveis

Agora que você já sabe a importância de fidelizar mais pacientes em sua clínica de injetáveis e também como fazer para implementá-lo, tenho certeza que desfrutará de todas as vantagens.

Na hora do atendimento, realize todos os detalhes, sempre tente ouvir o que o paciente tem a dizer e atendê-lo da maneira mais acolhedora possível.

Se ficou alguma dúvida, não se esqueça de deixar nos comentários, nós iremos te responder o mais rápido possível!

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