Como vender mais na sua clínica de injetáveis

Estudar para entrar na faculdade, depois ficar mais vários anos até se formar, fazer residência, se especializar, e depois disso, ainda tem todos os desafios após se tornar médico e ainda mais após abrir sua clínica. Como se não bastasse tudo isso, agora você ainda precisa atrair pacientes, para vender mais na sua clínica de injetáveis.

Realmente, parece muito complicado todas essas tarefas para serem realizadas, mas se conseguir implementar um processo de venda bem estruturado na sua clínica, os resultados podem vir mais simples do que se imagina.

Para te ajudar a tornar esse processo mais simples, nós vamos te apresentar um guia para que você estruture melhor sua estratégia de vendas e consiga de uma vez, mais pacientes para sua clínica.

Crie um planejamento estratégico

O primeiro passo para toda estratégia bem sucedida, é planejar. Nunca pense nessa etapa como perda de tempo, pense como um investimento, até porque se for bem executado, você conseguirá obter melhores resultados, economizando tempo, evitando retrabalho e diminuindo os riscos.

Uma ideia para iniciar essas estratégias para vender mais na sua clínica de injetáveis, é dividir o processo de captação de paciente entre área de marketing e comercial.

Uma diferença simples entre esses setores, é que o marketing é diretamente responsável por gerar leads para que o comercial converta em pacientes. Apesar de serem áreas diferentes, elas devem trabalhar em conjunto no processo, só assim você conseguirá resultados realmente convincentes para sua clínica.

Para aprender mais sobre marketing para vender mais na sua clínica de injetáveis, leia nosso artigo: MARKETING PARA CLÍNICA DE INJETÁVEIS: POR ONDE COMEÇAR?

Construa seu funil de vendas

O processo mais simples para realizar as vendas, é justamente o funil. Talvez seja uma das ideias mais conhecidas para todos os setores  de venda. O funil de vendas possui três etapas principais: o topo do funil, o meio do funil e o fundo do funil.

No topo do funil aparecem as pessoas que acabaram de começar a procurar sobre o assunto. Podem ser pessoas que ouviram um amigo falar de terapias injetáveis, acharam na internet, independente de como eles descobriram, são as pessoas que começaram a identificar um problema ou criaram um desejo que pode ser resolvido pela sua clínica.

No meio do funil é quando a pessoa se aprofundou mais no que sua clínica pode entregar à ele. Nesse momento ela começa a procurar tipos de tratamentos com injetáveis que podem ajudar ela a resolver o problema ou já está procurando diretamente uma clínica.

Para finalizar, temos o fundo, que é onde a pessoa já sabe que uma clínica de procedimentos pode resolver o problema dela. Esse é o melhor momento para de fato fazer uma abordagem pensando em vender mais na sua clínica de injetáveis. O paciente já está pronto para receber sua proposta e começar o seu tratamento.

Tenha um atendimento de qualidade

Agora que você já conseguiu captar seu paciente, você precisa encantá-lo. O maior segredo para realmente vender mais na sua clínica de injetáveis, é vender mais vezes para o mesmo paciente, afinal, você viu todo o processo para que uma pessoa se torne paciente.

Para que você consiga melhorar o atendimento e ainda automatizar parte das tarefas desse processo, é importante que você utilize um software de gestão especializado em clínicas injetáveis. Hoje em dia o melhor software para esse tipo de clínicas é o da Support Health.

Com ele você vai conseguir ter melhores condições para entregar um atendimento de excelência ao seu paciente. Além disso, terá muito mais facilidade na hora de gerir o seu negócio e no final, terá muito mais tempo para o que importa, cuidar dos seus pacientes.

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A Support Health é a melhor escolha para quem busca uma solução completa em gestão de clínicas. Especialista em software para clínicas injetáveis, nós oferecemos uma plataforma completa que irá fazer você vender mais na sua clínica de injetáveis. Com nossa ferramenta, o médico poderá agregar mais valor para o seu atendimento, garantindo alta performance nos procedimentos.

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