Marketing para clínica de injetáveis: por onde começar?

Investir no marketing digital hoje já é uma realidade para muitas empresas, e para clínicas de injetáveis não é diferente.  Portanto, se você tem uma clínica de procedimentos, deseja iniciar a sua jornada no marketing digital, mas não sabe por onde começar, nós separamos alguns passos que vão te ajudar a ter melhores resultados em sua clínica.

Principal objetivo do marketing para clínicas de procedimentos

Primeiramente é muito importante entender que o marketing é um conjunto de estratégias que tem como objetivo gerar visibilidade para atrair novos clientes.

A principal finalidade do marketing para clínicas de injetáveis, além da captação de novos clientes, é fazer com que a clínica seja reconhecida pelo seu valor e que seja construída a sua autoridade através dos serviços prestados.

5 passos para começar a investir no marketing da sua clínica de injetáveis

Agora que você já sabe quais são os principais objetivos do marketing digital, é hora de se organizar para iniciar a sua jornada e alavancar os resultados da sua clínica.

1. Conheça seu público

Conhecer o seu público é o primeiro passo para iniciar o seu planejamento. A partir do momento que você sabe para quem vai direcionar os seus conteúdos e estratégias, fica muito fácil obter bons resultados.

Mas como fazer isso?

Para construir um estudo de público alvo, é preciso analisar informações como: idade, gênero, nível de escolaridade, interesses, faixa de renda, região e afins.

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Essas informações podem ser extraídas por meio de formulários respondidos por pacientes, pesquisas, ou até mesmo durante o preenchimento do prontuário médico.

A partir daí, você conseguirá planejar melhor a linguagem utilizada, assim como os recursos visuais e os conteúdos que farão com que você gere conexão e proximidade com o seu público.

Lembre-se sempre de fazer perguntas como:

  • O que será que pode interessar meu público?
  • Do que ele gosta?
  • Quais são suas dores e necessidades? 

Sendo assim, use essas respostas para construir materiais e anúncios que possam atrair o público certo para a sua clínica.

2. Esteja presente nas redes sociais

Isso pode parecer um pouco óbvio quando falamos sobre marketing digital, mas marcar presença nas redes sociais é uma estratégia muito importante. É através delas que o seu paciente poderá te encontrar, além de ser um espaço onde ele conseguirá avaliar os serviços e atendimento da sua clínica.

É importante destacar também que a interação e o engajamento são avaliados pelo usuário no momento de decisão de compra pelo serviço desejado.

Por isso, não foque apenas em curtidas e em um alto número de seguidores, mas sim em bons conteúdos, no tempo de resposta que dá aos seus seguidores, e na forma como interage com a sua audiência.

Sua estratégia de marketing deve avaliar os recursos disponíveis para assim saber qual a melhor forma de se posicionar em cada uma delas.

3. Construa um bom site

O Google ainda é um dos maiores buscadores utilizados no momento das pesquisas, por isso, investir em um bom site é essencial. Além de que, um site bem construído, e agradável ao olhar, gera muito mais credibilidade.

É bem provável que seja através do seu site que o seu público tenha o primeiro contato com a sua clínica, logo, a experiência que o usuário tiver com o site no momento da pesquisa pode ser determinante.

Por isso, ao construir o seu site, lembre-se de especificar de forma clara quais são os serviços oferecidos por sua clínica, e certifique que o usuário encontrará essas informações de forma rápida.

Lembre-se de construir um site atrativo, profissional, ágil, e que se adapte aos diferentes meios de navegação, como o celular, por exemplo.

4. Invista nos conteúdos para o seu blog 

O site e o blog andam de mãos dadas!

O blog é um excelente canal para produzir conteúdos com foco em diferentes etapas do seu funil de vendas. É um espaço onde você pode tirar dúvidas, trazer novidades, utilizando sempre uma linguagem mais leve e educativa.

Além de ser uma excelente estratégia para manter o contato com o seu público, o blog tem um papel fundamental quando o assunto é otimização. Através dos conteúdos do seu blog é possível utilizar técnicas de SEO para que a sua clínica seja facilmente encontrada pelo Google.

5. Invista em uma boa ferramenta de gestão

Mas o que uma ferramenta de gestão tem a ver com marketing digital?

A verdade é que tudo, quando falamos em uma boa ferramenta de gestão para a sua clínica, falamos em resultados significativos em todas as esferas do seu negócio, e no marketing digital não é diferente.

Uma ferramenta completa, vai te auxiliar no melhor relacionamento com o seu paciente, além de contar com recursos exclusivos e voltados para a automação em marketing digital. Como: confirmação de consulta, envio de mensagens de aniversário, email marketing, entre outros.

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A Support Health conta com um software completo para gestão de clínicas de injetáveis, onde você tem acesso a uma plataforma completa de gestão, além de ferramentas de automação em marketing, e conteúdos especializados que te ajudam a alavancar seu negócio.

Com o nosso software de gestão, o médico entrega mais valor, saúde e satisfação. Tudo isso sistematizado em uma única plataforma, que aumenta de forma considerável a eficiência e a performance do seu negócio.

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