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Artigos que transformam clínicas em negócios de sucesso

Como o Google Meu Negócio pode ajudar na divulgação da sua clínica de injetáveis

Posicionar sua clínica da internet é uma estratégia indispensável para atrair mais pacientes e aumentar os lucros. A maneira mais eficiente para fazer isso é entendendo como o Google Meu Negócio pode ajudar na divulgação da sua clínica de injetáveis. O Google é a maior ferramenta de buscas do mundo, onde é possível aparecer sua clínica através de pesquisas simples dos seus futuros pacientes. Mantendo um atendimento de qualidade e criando uma grande quantidade de avaliações positivas, você pode facilmente alcançar o topo da página, o que facilita o sucesso da sua clínica na internet. Com o uso do Google Meu Negócio da forma correta, é possível alcançar um público ainda maior e aumentar a captação de novos pacientes. Quer aprender a usar essa ferramenta na sua clínica? Leia até o final deste artigo. O que é o Google Meu Negócio O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google, que você pode cadastrar sua clínica na plataforma. Quando alguém realizar uma pesquisa com o nome do seu estabelecimento, ela aparecerá como resultado, junto com o endereço, linkado ao Google Maps, telefone, horário de funcionamento e todas as informações que você disponibilizar. Além de ser gratuito, essa ferramenta ainda

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Acompanhe toda a jornada do paciente

Entender completamente pelo que o paciente está passando com a sua clínica, é essencial para melhorar a qualidade do serviço e tornar o seu atendimento mais humano. Por conta disso, acompanhar toda a jornada do paciente é uma prática indispensável para promover melhorias. Mapear todos os passos, não só faz o paciente receber um atendimento de maior qualidade, como melhora a eficiência da clínica, dando mais agilidade para as tarefas. Para te ajudar no processo de entender a jornada do seu paciente, esse artigo foi criado para esclarecer as particularidades e apresentar a melhor maneira de acompanhar essas práticas com uso da tecnologia. O que é a jornada do paciente? A jornada do paciente é a sequência de eventos que acontecem do momento em que o paciente percebe alguma situação adversa na sua saúde, até o final do tratamento. Essa jornada pode incluir mais ou menos etapas, dependendo do reconhecimento da clínica, do canal de comunicação e até mesmo a forma de agendamento. Acompanhar toda a jornada do paciente, melhora a imagem da sua clínica, tornando ela mais atraente. Entender os hábitos do seu público é crucial para desenvolver melhores estratégias para atendê-los. Vale lembrar também, que o caminho varia

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Como o pagamento online pode facilitar a rotina da sua clínica de injetáveis

Uma grande dificuldade para gerenciar sua clínica é na gestão financeira, ainda mais quando falamos dos recebimentos dos pacientes. Nesse contexto, podemos nos questionar como o pagamento online pode facilitar a rotina da sua clínica de injetáveis. Com ele você consegue ter mais segurança no recebimento e te ajudará a reduzir a inadimplência e atraso dos pagamentos. Para conhecer mais sobre como o pagamento online pode facilitar a rotina da sua clínica de injetáveis, acompanhe o artigo para entender mais sobre o assunto. O que é o pagamento online O pagamento online, é uma forma completamente digital dos seus clientes realizarem os pagamentos dos procedimentos, sem que seja necessário ir até a clínica.  Você pode enviar um link na mensagem, mandar o QR Code ou até mesmo a chave PIX. Essas opções são as mais simples para gerenciar o recebimento, tornando a vida tanto do profissional quanto do paciente mais prática. Como o pagamento online pode facilitar a rotina da sua clínica de injetáveis Agora você vai conhecer os principais benefícios de adotar o pagamento online para facilitar a rotina da sua clínica de injetáveis. Facilita o recebimento Oferecer essa alternativa, é uma maneira ágil de realizar as cobranças dos

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Alta performance na sua clínica de injetáveis

As clínicas injetáveis estão tendo um sucesso enorme nos últimos anos. Os procedimentos realizados têm o poder de realizar tratamentos de alta qualidade e com resultados mais rápidos do que os métodos tradicionais. Contudo, com o grande crescimento dessa demanda, as clínicas precisam cada vez mais garantir a alta performance na sua clínica de injetáveis. Uma clínica que oferece um atendimento de alta qualidade, com eficiência em todas as etapas, tem muito mais chances de fidelizar o paciente e se destacar nesse nicho. É possível alcançar alta performance com uma equipe capacitada, processos bem definidos, conhecimento em gestão e vendas, tudo isso junto do auxílio da tecnologia, farão sua clínica se tornar referência em injetáveis. Nesse artigo, será discutido algumas práticas e estratégias para garantir a alta performance na sua clínica de injetáveis. Estratégias para aumentar a eficiência do atendimento ao paciente Um atendimento eficiente para o paciente, é o principal pilar para a alta performance da clínica. Para que isso aconteça, é necessário seguir as dicas abaixo. Faça uma gestão de processos de qualidade A gestão de processos é fundamental para manter excelência em sua clínica. Ela envolve o planejamento, organização e investimentos para melhorar o atendimento do paciente.

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Como fazer o descarte correto do lixo hospitalar da sua clínica

Quando o dono de uma clínica de injetáveis se preocupa com o descarte correto do lixo hospitalar, ele não está apenas seguindo as obrigações da lei, mas também contribui para um crescimento sustentável. Esse fator se torna ainda mais importante, porque de acordo com os dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), a produção de lixo hospitalar no Brasil aumentou em 20% durante a pandemia. Neste artigo, abordaremos as classificações e a melhor maneira de dar um fim correto ao lixo hospitalar, a fim de ajudar a compreender e realizar o descarte adequado. Importância do descarte correto do lixo hospitalar Com o objetivo de diminuir a produção de lixo hospitalar e garantir um descarte correto, o Ministério da Saúde criou o Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS). Todas as clínicas e hospitais precisam seguir o PGRSS para funcionar, além de utilização de um documento seguindo os critérios da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os órgãos responsáveis penalizarão as empresas que se negarem a realizar esse processo, podendo interditá-las totalmente em alguns casos. O ponto mais importante, por sua vez, não está relacionado às possíveis punições para sua clínica, mas

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Como contratar funcionários para sua clínica de injetáveis

Contratar novos funcionários para sua clínica, pode se tornar uma grande dor de cabeça. É uma tarefa complexa, com várias etapas, para avaliar corretamente uma pessoa que se encaixa bem com a equipe. Apesar de toda essa dificuldade, essa é ainda uma das tarefas mais importantes, principalmente se a função envolver atendimento ao cliente. Se o colaborador contratado não for educado ou eficiente, poderá levar à insatisfação dos pacientes e fazer com que procurem a concorrência. Além de ser eficiente, o funcionário deve ser qualificado, para atender às expectativas de sua função. Embora seja difícil ter certeza absoluta se a contratação foi assertiva, existem algumas medidas que podem ser tomadas para aumentar essa possibilidade. Por isso, hoje você vai aprender como contratar as melhores enfermeiras e secretárias para sua clínica. Como contratar o seu próximo funcionário Dar os primeiros passos para contratar funcionários para sua clínica é um grande desafio, onde o atendimento ao paciente tem grande necessidade de ser atencioso. Avaliar não só as habilidades técnicas, mas também as suas características pessoais, como empatia e paciência, além de definir pontos como horários, salários, regime de contrato. Por conta disso, nós estamos aqui para te ajudar a passar por esse

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Como aumentar o ticket médio da sua clínica de injetáveis

Uma das principais métricas financeiras é o ticket médio da sua clínica, que basicamente é o valor médio recebido por um procedimento em sua clínica. É de extrema importância que você descubra maneiras de aumentar esse indicador, porque isso influencia diretamente no faturamento total do estabelecimento. Conhecendo esse indicador a fundo, você irá identificar obstáculos que podem estar afetando negativamente o seu trabalho, além de desenvolver estratégias para alcançar resultados positivos para sua clínica. Para te ajudar nesse processo, preparamos 3 dicas para que você possa melhorar essa estatística e consequentemente os resultados da sua clínica. O que é ticket médio? No mundo dos negócios, o ticket médio é um importante indicador, porém muitas clínicas podem não conhecer muito bem esse termo. Ele mostra o valor médio gasto nos tratamentos realizados. A principal função é identificar quais os procedimentos estão tendo maior lucratividade, como também entender os que estão apresentando números abaixos e possibilitar a implementação de melhorias Para realizar o cálculo é bem simples, basta somar o faturamento total e dividir pela quantidade de vezes que um paciente foi atendido. Dessa forma, você facilmente tem em mãos o ticket médio da sua clínica. Por que ele é importante? Conhecer

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Aprenda a aumentar o faturamento da sua clínica médica

Para qualquer gestor de clínica, aumentar o faturamento é uma grande preocupação. Manter uma clínica em funcionamento gera custos, especialmente quando se quer crescer, que torna necessário realizar investimentos em expansão e novas tecnologias. Com o crescimento da clínica e da qualidade do atendimento, ela normalmente conquista mais pacientes, gerando autoridade e retornos financeiros. Se o objetivo de uma clínica é aumentar os ganhos, é necessário entender que aumentar o faturamento não está relacionado apenas em aumentar o número de clientes, mas também de melhorar a qualidade, tanto do atendimento, quanto dos processos internos. Isso ocorre porque todas as pessoas desejam ser atendidas em um estabelecimento que o coloca como prioridade. A tarefa de receber maior retorno financeiro deve estar atrelada a investimentos em diversas áreas. Veja a seguir 6 dicas para alcançar esse objetivo. 6 dicas para aumentar o faturamento da sua clínica 1. Crie um planejamento financeiro O primeiro ponto que deve ser considerado, é a gestão financeira. Isso porque é necessário que se tenha um crescimento saudável, para evitar imprevistos futuros. O gestor deve realizar um diagnóstico completo de todas as finanças, dos gastos e dos recebimentos. Juntamente com uma análise sempre que for realizado um investimento,

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Dicas para reduzir o tempo de espera em sua recepção

Em um momento de dor, desconforto ou até mesmo pensando em prevenção para o futuro, a última situação que o seu paciente quer passar é de esperar muito tempo até ser atendido. Considerando um mercado cada vez mais competitivo, as clínicas que focam em reduzir o tempo de espera em sua recepção, irão garantir pacientes mais fiéis. A verdade é que ninguém gosta de ficar em uma fila demorada. Por conta disso, garantir uma gestão de tempo eficiente na espera dos seus pacientes no agendamento e na recepção, fará toda a diferença em sua experiência. Considerando a série de etapas necessárias para atender um paciente, é importante otimizar os processos.  Pensando nisso, criamos uma lista com 4 dicas para te ajudar a aprimorar o seu serviço e oferecer mais conforto ao seu paciente. Quais os principais problemas de fazer o paciente esperar? Antes de se iniciar com as dicas, é importante ter em mente, tudo o que pode afetar caso suas clínicas não consigam atender o paciente com certa agilidade. O melhor tratamento que você pode oferecer, é tornar a experiência do seu paciente a melhor possível. Levando isso em conta, ignorar o tempo de espera que ele enfrenta é

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5 dicas para os seus pacientes não abandonarem o tratamento de injetáveis

Os pacientes se manterem engajados com o tratamento de injetáveis é a chave para o sucesso. Porém, por diversos fatores, grande parte dos pacientes se afasta do tratamento e tende a não manter a orientação médica da forma ou pelo tempo correto. A realidade é que esse problema não é particular da sua clínica, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em torno de 50% dos pacientes acabam por abandonarem o tratamento. O abandono do tratamento refere-se à falta de concordância entre as orientações passadas pelo médico e o comprometimento do paciente em seguí-las, tanto no uso de medicamentos quanto na mudança de estilo de vida. Para reduzir essa estatística em seu consultório e promover mais eficiência nos seus tratamentos, preparamos algumas dicas de como evitar a recorrência do abandono. Confira. Principais motivos para abandono Para conseguir resolver a situação, é preciso primeiro entender o que pode causar o sentimento que pode levar os pacientes a abandonarem o tratamento. Por mais que em muitos casos a ideia seja de que a responsabilidade recaia exclusivamente sobre o paciente, nem sempre é verdade e reflete o desconhecimento que se pode ter sobre a situação. Possíveis efeitos colaterais As aplicações de injetáveis podem

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