Dr. Pablo Nogueira17/08/2021

Dr Pablo Nogueira é médico com diversos cursos de aperfeiçoamento e pós-graudação em endocrinologia e metabologia, possui uma clínica de saúde integrativa na Bahia, a EssencialClin, onde acompanha seus pacientes na nutrologia clínica e esportiva, endocrinologia e metabologia clínica e esportiva, medicina estética e nutrição. Dr Pablo afirma que a medicina integrativa proporciona uma visão global do indivíduo, considerando suas características próprias, de forma integrativa e personalizada. Essa abordagem multifacetada, é associada a exames complementares específicos, em que o paciente não será apenas diagnosticado e tratado, mas também possibilita identificar a predisposição a doenças, a intervenção no estilo de vida para prevenção e um melhor equilíbrio, desenvolvimento corporal e psicológico.

Não diferente de tantos outros colegas de profissão, Dr Pablo Nogueira também vivia constante sobrecarga de trabalho, desgaste físico e emocional, além da falta de tempo para descanso e lazer com a família e amigos, não via como conseguir qualidade de vida na árdua rotina que vinha vivendo e foi exatamente o desejo de mudança que o fez buscar alternativas para sair desse contexto. Foi em uma de suas buscas na internet que tomou conhecimento da Support Health.

“Eu ví na Support, toda a possibilidade em gerir meu negócio, dentro da medicina integrativa… A partir daí as coisas foram fluindo, foram melhorando, realmente toda aquela dificuldade, todo aquele receio de estar abrindo meu negócio diminuiu exponencialmente.” afirma dr Pablo Nogueira ao falar dos benefícios imediatos que percebeu ao entrar para a Support Health, pois foi acolhido e teve seus medos, limites e dificuldades levados em consideração, visto que a faculdade de medicina não prepara para gerir e é bem difícil conseguir fazer isso sem ajuda específica.

Quanto à plataforma, dr Pablo Nogueira sente-se maravilhado. “Agradeço muito ao pessoal da Support, por todo esse conhecimento, toda essa simpatia, realmente me ajudou muito em todo esse processo.”