CASE – Dr Luciano Tarelho05/01/2022

Dr. Luciano Tarelho é médico, fisiologista do exercício pela UNIFESP, professor convidado do LABEX (laboratório exercício UNICAMP), graduado em nutrologia e medicina do esporte e com diversos treinamentos avançados em Medicina como:

  • Treinamento Avançado de Emagrecimento
  • Treinamento Avançado de Medicações Injetáveis
  • Treinamento Avançado de Hipertrofia

Formado há mais de 20 anos e atuante em unidades de terapia intensiva, tomou a decisão de se posicionar de forma diferente no mercado da medicina, não atuando apenas em UTIs. Ao longo de sua trajetória, assistiu muitos médicos com clínicas de alto faturamento e que não conseguiam sustentar seu negócio e estilo de vida, não conseguindo levar o negócio a patamares mais elevados, ter reserva de capital para investimento e chegando até mesmo a acabar com o negócio por entender que ele se tornou inviável.

Dr. Luciano Tarelho afirma que percebeu em seus anos de aprendizado, que todo embasamento científico era extremamente importante e que deve ser atualizado com constância, mas não apenas o científico, a parte de gestão também precisam de um mínimo de atenção. E foi justamente com esta percepção que ele tomou a decisão de iniciar na Nutrologia e praticar as terapias nutricionais injetáveis. Optou por abrir sua própria clínica e foi aí que deu início à sua busca por um software que o atendesse nessa especificidade, foi muito tempo de busca, até que tomou conhecimento da Support Health.

“O que mais me chamou atenção da Support Health? Primeiro ponto: todo conhecimento científico que eles passam, o fato de ter algumas aulas, de poder anotar, de entrar em contato com a farmacêutica que ajuda na formulação… me chamou a atenção o fato de ter um software onde você pode fazer o atendimento, o software é extremamente moldável, você monta sua anamnese da forma como você quer, você consegue fazer toda parte de caixa.” Dr. Luciano Tarelho reforçou a importância deste controle financeiro para dar sustentabilidade ao negócio e um software que faz esta parte administrativa ajuda muito neste quesito, pois dá diretrizes e resultados que auxiliam na tomada de decisão.

Além da parte de gestão financeira, Dr. Luciano afirma que o fato de poder fazer pedido de injetáveis e ter todo controle de estoque de seus medicamentos é fantástico, pois assim ele sabe exatamente o que tem e quanto tem em seu estoque, bem como a data de validade de cada medicamento, evitando perda financeira. Por ser um software tão completo, o receio que Dr. Luciano tinha era de não conseguir utilizar e compreender a ferramenta, mas percebeu que existe um apoio e um formato de ensino e assessoria que não o deixa despreparado e nem desistir do processo.

“Eu hoje sou cliente da Support Health e eu acredito que, pelos próximos, talvez, 20 anos, eu não pense em trocar de empresa. É uma empresa que vale a pena e do ponto de vista médico, eu sugiro que você procure, pesquise no mercado, mas com certeza, se você quiser algo que vai ter qualidade por seu atendimento e menos dor de cabeça, você vai contratar Support Health”, afirma Dr. Luciano Tarelho.