Blog da Support Health

Artigos que transformam clínicas em negócios de sucesso

As maiores referências em terapias nutricionais injetáveis

Atualmente muito tem se falado sobre terapias nutricionais injetáveis, afinal, a cada dia que passa, mais as pessoas almejam resultados rápidos, mas, no entanto, possuem menos tempo disponível para alcançá-los. As pessoas começaram a se preocupar mais com a qualidade de vida e saúde, ao invés de apenas reagir às doenças. Esta terapia é bastante personalizada e customizada, onde o médico, após mapear o perfil metabólico do paciente por meio exames, que vão desde os clássicos exames de sangue e imagem a outros exames bastante específicos, descobre o que o corpo deste paciente produz naturalmente. Após esta análise criteriosa feita pelo médico, ele traça o plano correto de acordo com as necessidades de cada paciente. A administração injetável de vitaminas, minerais, nutrientes, antioxidantes, aminoácidos, etc, é bastante conhecida como soroterapia e vem sendo considerada uma das melhores opções para o paciente pois é um procedimento que otimiza e garante a absorção dos nutrientes, sendo possível reestabelecer a saúde de forma mais rápida, além de ser um processo bastante seguro e eficaz. O objetivo é justamente proporcionar um melhor aproveitamento de todos estes nutrientes de forma rápida e sem contar com a intervenção do paciente e com perdas ao longo do processo digestivo, como ocorre na administração por via oral.

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Paciente oculto

Minha secretária está fazendo um bom atendimento? O acolhimento do paciente é feito de maneira agradável e receptiva? Os pacientes estão gostando do tratamento? Se você é dono de clínica ou consultório provavelmente já teve alguma dessas dúvidas. Caso, algumas dessas perguntas tenham sido levantadas por você, é sinal de que sua clínica precisa aplicar uma estratégia muito usada no meio corporativo, mas que também pode ser adaptada ao seu negócio. E, se essas questões costumam vir à sua mente, isso mostra que você está preocupado com um dos setores mais importantes da sua clínica: a a recepção. Atire a primeira pedra quem nunca teve a curiosidade de saber como a recepcionista age quando você não está por perto. Pois bem, com a estratégia do que chamaremos de o paciente oculto isso agora é possível. No meio corporativo, ela também é chamada de “cliente oculto”. Como seu foco é na área da saúde, adaptamos para “paciente oculto”. Essa estratégia irá te ajudar a superar as barreiras administrativas que não são o foco do seu negócio. Sabemos que é muito comum, nas clínicas médicas, principalmente aquelas que não tem um gerente, o médico focar somente na parte clínica e deixar a

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O que é medicina ortomolecular

Viver mais e melhor é o desejo de todo mundo. A preocupação com a saúde é um tema bastante discutido, fazendo com que as pessoas busquem tratamentos para uma melhor qualidade de vida. Contudo, a busca por terapias complementares tem ganhando força, como a Ortomolecular, que cresce em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, conquistando um número cada vez maior de adeptos. A Medicina Ortomolecular é um modo de gerenciar a saúde física e mental, cuja áurea é prevenir para não remediar, propondo detectar e corrigir os equilíbrios das funções celulares, a nível bioquímico-molecular, antes que se estabeleçam as doenças, conforme relato da médica endocrinologista, Paula Rosado – RJ. Portanto, o tratamento Ortomolecular auxilia na manutenção da saúde e tratamento de doenças, promove o equilíbrio corrigindo as moléculas do organismo, visando tratamentos preventivos e curativos. A preocupação da Medicina Ortomolecular é com o corpo humano de forma geral, e é especializada em fornecer quantidade necessárias de minerais e vitaminas a ponto de melhorar os ciclos metabólicos. Ainda tem a multifunção de investigar quaisquer anormalidades orgânicas e psíquicas do paciente. Pode ser adotada pelos médicos como uma extensão terapêutica. Apesar de ser um método que vem revolucionando a medicina como

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Minha primeira compra de injetáveis

Conheça agora as principais substâncias para iniciar com as terapias injetáveis. Antes de falar quais substâncias, nós precisamos entender os benefícios das terapias injetáveis. Entender sobre as diferentes vias de aplicação é o primeiro passo, na sequência a bioquímica desses ativos e por último a associação que essas informações nos fornecem: como eles devem ser administrados.   As fórmulas injetáveis ​​são administradas diretamente na corrente sanguínea ou no tecido corporal pretendido e esse é um dos diferenciais do tratamento.  Os medicamentos administrados por via oral, sendo essa a via principal utilizada pelos pacientes, são processados ​​de forma que, normalmente, apenas parte deles chegue ao sistema circulatório e ou o local de ação da substância. Para ter um efeito terapêutico, não é suficiente que a substância ativa entre no corpo. A substância ativa deve estar disponível na dose correta e no local específico do corpo onde tem de atuar.  A biodisponibilidade é definida como: a fração (porcentagem) de uma dose administrada do medicamento inalterado que atinge a corrente sanguínea (circulação sistêmica). Ao administrar uma fórmula diretamente na corrente sanguínea, isto é, uma aplicação intravenosa (IV), a biodisponibilidade é definida como 100%. A biodisponibilidade dos medicamentos intramusculares estão relacionadas a alguns fatores, como

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Os desafios e tendências para a medicina em 2021

Support Health destaca o papel das novas tecnologias num mundo pós-pandemia O mercado se atualiza constantemente e na área médica não seria diferente. Novas tecnologias influenciam novos tratamentos e o contexto social também impacta nas mudanças em todos os setores da sociedade. Na pandemia do novo coronavírus, por exemplo, estamos assistindo diversos modelos de negócios tendo que se adaptar ao novo modus operandi de distanciamento social. Com isso, a tecnologia se tornou aliada para que os empreendimentos não fossem à falência. A telemedicina, em especial, foi a que teve maior destaque na área médica nesses tempos de pandemia. Telemedicina A digitalização no setor da saúde, tanto nas consultas on-lines quanto nas formas de se relacionar com os pacientes de maneira remota, tem sido uma rotina nas clínicas médicas. As pessoas, de um modo geral, tem se adaptado a esse modelo e os profissionais da área da saúde, principalmente, os que são empreendedores em suas clínicas médicas passaram a enxergar o potencial da telemedicina nesse “novo normal”. A telemedicina também está presente na troca de informações e conhecimentos médicos que ajudam nos desafios de tratar um paciente, principalmente, os que estão infectados pelo novo coronavírus. O que se aplica no sul do país, ou no

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Marketing pessoal para médicos

Aprenda a utilizar o marketing de conteúdo e amplie seu alcance no digital Construir uma boa marca no segmento médico exige não só respeitabilidade, currículo e eficiência na oferta de serviços como também boas estratégias de marketing. Hoje em dia, qualquer pergunta pode ser respondida com um simples clique no buscador do Google. Devido a essas novas formas do consumidor encontrar soluções para seus problemas num ambiente digital, você que atua na medicina também precisa estar lá, conectado com a sua audiência. Chamamos de audiência as pessoas que tem interesse pelo o que você tem a oferecer enquanto subsídio de informações relevantes para um determinado público num ambiente digital na hora de tomada de decisões. Por isso, é importante conhecer seu público.  Seu público faz parte de uma comunidade e, por isso, as pessoas que compõem essa rede compartilham interesses comuns. Todos eles estão em busca de um conhecimento estruturado que você, a partir do momento que entende estratégias de marketing, consegue entregar. Isso faz com que essa comunidade fale de você, dos seus serviços, da sua clínica médica e dos resultados que você trouxer para elas, gerados a partir de uma expectativa. Entender qual a dor do seu cliente

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Como deve ser a equipe de uma clínica médica

Confira as dicas que preparamos para você montar uma equipe de sucesso Hoje em dia, cada vez mais, as pessoas estão buscando cuidar mais da saúde. Seja a emocional ou física, existe uma demanda maior na procura por esses serviços que tratam da longevidade e qualidade de vida. Com a pandemia do novo coronavírus, o tema entrou ainda mais em pauta nas casas das pessoas e os cuidados com o corpo e mente se tornaram fundamentais.  O indivíduo está mais atento aos riscos de doenças e também mais otimista com a alta na expectativa de vida do brasileiro. Uma pessoa nascida no Brasil em 2019 tinha expectativa de viver, em média, até os 76,6 anos. Se comparado ao ano anterior (2018), isso representa três meses a mais, que era de 76,3 anos. Os dados foram divulgados no dia 26 de novembro deste ano na Tábua Completa de Mortalidade para o Brasil, através do levantamento feito pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Por isso, um dos negócios que tem crescido no segmento médico é o desejo de abrir o próprio negócio.  Seja nos consultórios médicos ou nas clínicas integrativas, o profissional da medicina precisa estar atento às chances de aumento

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Como montar uma sala de injetáveis

Nosso time preparou uma série de dicas que te ajudarão a startar seu negócio Para além de se ter uma formação médica, especialidades e outras formações, é importante que o profissional de medicina também tenha capacidade de planejar e estruturar seu próprio negócio. Mas, não se preocupe, este artigo é para te ajudar nisto. As clínicas integrativas tem se mostrado um excelente investimento e, apesar de ser um segmento novo no mercado, já tem profissionais referências no Brasil exercendo-a, como o médico cardiologista Lair Ribeiro. Sabemos que há burocracia para abrir qualquer empreendimento, assim como uma clínica, mas isto ainda será abordado futuramente. Se você quer começar do zero uma clínica, vamos falar primeiro sobre a estrutura física que é necessária para startar o negócio. Para realizar atendimentos aos seus pacientes com conforto e segurança, a estrutura do espaço é fundamental. Planejamento passa não só pela questão financeira, mas também pela forma como você irá receber seus pacientes, organizar seus funcionários e ter todos os itens necessários para que a consulta seja de ponta, do início ao fim.  A nossa diretora de Sucesso do Cliente, Dayane Dutra, foi atrás de especialistas para te ajudar a pensar sobre o espaço físico do

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Como reduzir os custos da sua clínica

Entenda as estratégias que otimizam as clínicas integrativas, o setor inovador que é tendência na área médica. Gerenciar um modelo de negócios em que as experiências no país são inovadoras e, por isso, faz parte de um nicho pouco explorado, se torna um desafio. Porém, esse desafio também pode ser vantajoso e lucrativo se os processos estiverem bem definidos e as estratégias bem especificadas, com a missão de atingir o público-alvo. Esse desafio pode se tornar chave para criação de novos mercados, ampliando e rentabilizando ainda mais seus lucros, com o que você já dispõe: sua clínica médica. Por isso, é importante que sejam mapeados os processos utilizados em sua clínica, avaliá-los e, a partir disso, estabelecer novos parâmetros de acordo com a necessidade desse modelo de negócio que só tende a crescer cada vez mais. As clínicas que fazem acompanhamento de pacientes utilizando a Medicina Integrativa, ou a “Medicina do Futuro”, já estão presentes em diversos países. Apesar de ser uma prática recente no Brasil, as clínicas integrativas já são realidade no país e tem trazido excelentes resultados em nações como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Alemanha e outros países do continente europeu. Baseada num modelo de acompanhamento do paciente,

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Jornada do paciente

O primeiro contato do seu paciente com sua clínica precisa ser empático e estratégico No marketing, entende-se a jornada do cliente como a experiência completa do consumidor com a empresa. Isso vai desde o primeiro contato até o que chamamos de pós-venda, que é o acompanhamento daquele cliente depois de suprida sua primeira necessidade. Porque, muitas vezes, se o cliente tiver uma experiência completa e gratificante, ele retorna à empresa para consumir mais produtos e serviços. Nos serviços em saúde isso também não é diferente, por isso, para entender melhor sobre a jornada do cliente, vamos começar a partir do que foi tratado na live sobre técnicas de vendas para o profissional que exerce a função de secretariado, a primeira pessoa que o cliente tem contato quando busca serviços médicos. A conversa foi conduzida pela nossa Diretora do Sucesso do Cliente, Dayane Dutra, juntamente com nosso Diretor Comercial, Kevin Augusto.https://www.youtube.com/embed/xrzrufYXa30?feature=oembed O profissional que exerce a função de secretário (a) é praticamente o cartão de visitas da sua clínica. Ele deve estar bem informado de todos os procedimentos que ocorrem, também precisa saber a formação do médico, dos atendimentos que são realizados. Mas, além disso, este profissional deve ser, sobretudo, proativo. A jornada

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