As maiores referências em terapias nutricionais injetáveis

Atualizado em 12/03/2021Injetáveis

Atualmente muito tem se falado sobre terapias nutricionais injetáveis, afinal, a cada dia que passa, mais as pessoas almejam resultados rápidos, mas, no entanto, possuem menos tempo disponível para alcançá-los. As pessoas começaram a se preocupar mais com a qualidade de vida e saúde, ao invés de apenas reagir às doenças.

Esta terapia é bastante personalizada e customizada, onde o médico, após mapear o perfil metabólico do paciente por meio exames, que vão desde os clássicos exames de sangue e imagem a outros exames bastante específicos, descobre o que o corpo deste paciente produz naturalmente.

Após esta análise criteriosa feita pelo médico, ele traça o plano correto de acordo com as necessidades de cada paciente. A administração injetável de vitaminas, minerais, nutrientes, antioxidantes, aminoácidos, etc, é bastante conhecida como soroterapia e vem sendo considerada uma das melhores opções para o paciente pois é um procedimento que otimiza e garante a absorção dos nutrientes, sendo possível reestabelecer a saúde de forma mais rápida, além de ser um processo bastante seguro e eficaz. O objetivo é justamente proporcionar um melhor aproveitamento de todos estes nutrientes de forma rápida e sem contar com a intervenção do paciente e com perdas ao longo do processo digestivo, como ocorre na administração por via oral.

Diante de tantos benefícios, há indicações bem estabelecidas na literatura, pois é uma prática que salva vidas. No Brasil temos grandes referências no estudo, indicação e administração das terapias nutricionais injetáveis, no qual podemos citar:

Dr Alexandre Duarte: graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Regional de Blumenau, pós-graduado em Medicina Estética pela International Association of Aesthetic Medicine, diretor Técnico da Instituto Avantgarde, pós-graduação Latu Sensu em Medicina Estética pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde, membro da Diretoria Regional da Associação Brasileira de Medicina Estética,  speaker oficial para a América Latina da PromoItália Medical Devices – Itália, professor e diretor do Curso de Fisiologia e Harmonização Metabólico Hormonal, membro da International Hormone Society.

Dra Andrea Lucas: graduado pela Faculdade de Medicina de Cuiabá, especializou-se em Dermatologia, Medicina Estética, Medicina do Trabalho, Medicina do Trafego, Homeostase e Nutrologia, especialista em terapias injetáveis e criadora do treinamento para médicos – “Entendendo os Injetáveis” e fundadora do Sympor Lounge Infusion, uma rede de clínicas que realiza essas terapias injetáveis prescritas pelos médicos.

Dra Clarissa Oliveira: médica, pesquisadora e anestesiologista, pós graduada em oncologia pelo Albert Einstein. diretora e proprietária da Clínica Conceito Saúde e da Conceito Desenvolvimento Humano. Coordenadora e docente do Programa de pós-graduação em Medicina Integrativa da UNIUBE e membro ativo de associações e sociedades da área médica no Brasil e nos Estados Unidos. Trabalha na construção permanente da vitalidade e na reeducação da qualidade de vida em parceria com o paciente.

Dra Cybelle Vasconcellos: médica, graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1996. Especialista em Medicina Estética e Cosmiatria no ISMD – Ciências Médicas Belo Horizonte. Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Especialista em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira. Pós graduada em Fisiologia Hormonal e Anti-Envelhecimento pela Universidade Anhembi-Morumbi e Grupo Longevidade Saudável. Formação em Prática Ortomolecular com Dr. Arthur Lemos pela Associação Médica Brasileira de Oxidologia Regional do RJ.

Dr. Efrain Olszewer: médico especialista em clínica médica, pioneiro na introdução da prática ortomolecular no Brasil, diretor científico da revista de Bioquímica Médica e da Fundação de Apoio à Pesquisa e Estudos na Área de Saúde – FAPES, coordenador de curso de pós-graduação em Estudos Científicos de Prática Ortomolecular e Nutrigenômica aplicados à Clínica Médica da FAPES-Saúde.

Dr Fernando Muniz: médico especialista em Cirurgia e Urologia, com Pós Graduação em Medicina Esportiva e Nutrologia Mestrado em Disfunção Erétil, com mais de 10.000 pacientes atendidos na área de Medicina Esportiva/Nutrologia e Reposição Hormonal. Possui mais de 10 anos de experiência em docência universitária com profundo conhecimento do ambiente acadêmico. Sempre aliando teoria e prática em treinamentos que atendem às necessidades de atualização e requalificação dos profissionais.

Dra Nayara Rocio: médica graduada em Medicina pela Santa Casa de Misericórdia de Vitória -EMESCAM, atuante em Medicina Preventiva, Nutrologia e Saúde da Mulher. No momento diretora da Nyx Clinic. Professora e Diretora Científica da Nutrindrip. Profissional que se dedica a estudar todos os fatores genéticos, comportamentais ou alimentares que resultem em melhor desempenho físico, mental e emocional​.

Dra Suellen Vieira Araújo: graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo, pós-graduação em Bases de Saúde Integrativa e Bem-estar pelo Hospital Albert Einstein, pós-graduação em Nutrologia, Ciências da Nutrição pela Associação Brasileira de Nutrologia. Realiza acompanhamento médico no Rio de Janeiro, com consultório localizado em Ipanema na Clínica de Longevidade.

Dra Tamiris Marques: farmacêutica, doutora em ciências biomédicas, especialista em docência e gestão de assistência farmacêutica, Consultora e Palestrante sobre Terapias Injetáveis, Membro do comitê científico e gerente de relacionamento da Central Farma, membro do corpo de diretores de teses de mestrado e doutorado do IUNIR.

Dra. Tatiana Morelli: médica com residência médica na Santa Casa de São Paulo e Título de Especialista em Geriatria. Pós-Graduação em Medicina Esportiva, além de Nutrologia, Anti Aging e Ortomolecular.

Dr. Frederico Lobo: médico nutrólogo titulado pela ABRAN/AMB/CFM, idealizador do movimento Nutrologia Brasil, sócio (titulado) da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), capacitação em Obesidade e Síndrome Metabólica (ABRAN), capacitação em Obesidade infanto-juvenil (ABRAN), pós-graduado em Síndrome Metabólica (ABRAN), capacitação em abordagem nutrológica das doenças gastrintestinais (ABRAN), capacitação em Aspectos Nutricionais dos transtornos psiquiátricos (AMBO), capacitação em Psiquiatria Nutricional -INNCOR-RJ), capacitação em Bioquímica dos nutrientes – Prof. Henry Okigami – ATMAN. Tem como missão oferecer um tratamento mais humanizado, ético, integrativo e sobretudo baseado em evidências.

As terapias nutricionais injetáveis são indicadas para diversos desequilíbrios relacionados à deficiência nutricional, também atuam de forma preventiva e podem ser utilizadas para todas as idades, promovem a reposição de vitaminas, otimizam o metabolismo em processos de emagrecimento e aumento de massa magra, modulação do sistema imune. Ainda dentro de seus vários benefícios, estas terapias ajudam no combate à osteoporose e sarcopenia, a controlar os sinais e sintomas da rinite, a melhorar a cognição e memória, a diminuição da celulite, ajuda no emagrecimento sustentado, a melhorar os sintomas da fibromialgia e vários outros. Por isto é constantemente estudada por grandes nomes e vem sendo cada vez mais utilizada no Brasil e no exterior.

3 comentários no artigo

  1. Antonio Henrique disse:

    Essa lista é fantástica. Pessoas geniais e as maiores referências em terapias injetáveis em um único lugar. Parabéns pelo artigo.

  2. Agora sim tirou minha duvida, procuro uma boa indicação,
    tenha alguns pacientes.
    https://clinicadereabilitacaorj.com.br/

  3. Jaqueline disse:

    Maravilhoso ter referências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *